A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criação de Usuários/Grupos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criação de Usuários/Grupos"— Transcrição da apresentação:

1 Criação de Usuários/Grupos
Conceito/ Configuração e Usabilidade

2 Introdução A rotina de cadastros de grupos de usuários, usuários administradores e usuários avulsos tem por objetivo limitar os acessos de acordo com a permissão destinada a cada um deles. Estas limitações ou liberações totais ao usuário são definidas pelos gestores das lojas através das configurações que vamos aprender a seguir.

3 Limitação de IP Empresa > Segurança> Configurar Acessos
Essa funcionalidade pode ser utilizada por questões de segurança para a própria loja, pois somente o (os) endereços de IPs configurados tenham permissão de acesso ao sistema. Importante frisar que essa rotina deve ser configurada apenas para IP fixo.

4 Cadastro / Alteração de Grupos
1 – Clique em cadastrar / alterar um grupo 2 - Para cadastrar um novo grupo, informe no campo um nome do grupo em seguida Salvar, automaticamente o sistema irá para o item 3. Para alterar um grupo já existente basta clicar no ícone de alterar ao lado do grupo desejado, altere o nome ou apenas clique em Salvar para continuar com as alterações de permissões. 3 – Nesta tela abra todos os grupos clicando em cada bolinha azul e analise as permissões a qual o grupo terá acesso ou não. 4 – Após concluir as permissões clique em prosseguir. 5 – E pronto, seu grupo foi cadastrado ou alterado com sucesso. Empresa > Segurança> Configurar Usuários 2 1 3 4 5

5 Cadastro - Alteração de Usuários Simples/Grupo
Nessa tela logado com o usuário Adm será possível efetuar o cadastro de um usuário simples ou de grupo, seguindo em: Empresa > Segurança> Configurar Usuários> Cadastrar um usuário simples ou de grupo. 1 – Clique em cadastrar um usuário simples ou de grupo.

6 Cadastro - Alteração de Usuários Simples/Grupo
Após clicar em Cadastrar um usuário simples ou de grupo, será exibido a tela abaixo. Para cadastrar um usuário ou alterar, é necessário preencher todos os campos obrigatórios conforme destacados pela seta. Informar se o usuário faz parte de um grupo ou se é individual (Ex. Administrador, Supervisor ou se for grupo: caixa, gerente..), e quais as empresas em que estará logado, marcar as opções: Supervisor, Adm, etc.., caso esse usuário tenha necessidade de permissões, para determinados relatórios /funcionalidades, e por fim Salvar.

7 Cadastro - Alteração de Usuários Simples/Grupo
Nessa tela determine o tipo de usuários conforme o perfil de usabilidade e permissões, Ex: Adm. Loja Virtual, Supervisor ou se ele tem permissão para visualizar logs.

8 Listagem de usuários cadastrados
Logado com usuário Adm, Acesse em Empresa- Segurança-Configurar Usuário-Listagem de usuários cadastrados- Listar. Nessa tela será possível visualizar os Usuários cadastrados sendo eles Grupo ou Simples( Sem vinculo de Grupo). É possível também alterar senha dos usuários e informações como: Nome Usuário, se participa ou não de Grupo, se esta desabilitado, e informações pessoais clicando no ícone

9 Listagem de usuários cadastrados
Ao clicar no ícone será mostrado as informações do cadastro do usuário já cadastrado sendo ele Simples ou Grupo: Se o Usuário participar de um Grupo, só será permitido efetuar alterações de dados pessoais, e salvar. Caso seja usuários simples Ex: Adm, ou qualquer outro que não participe de grupo, será possível efetuar alterações como permissões das rotinas usadas no ERP.

10 Obrigada!!


Carregar ppt "Criação de Usuários/Grupos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google