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PublicouAmália Amaro Bergmann Alterado mais de 6 anos atrás
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Sistemas De Partida 1 2 3 PARTIDA DIRECTA PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
PARTIDA COMPENSADORA Início
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PARTIDA DIRECTA DIAGRAMA TRIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1 L2 L3 L FT1
95 FT1 F1,2,3 96 S0 K1 13 S1 K1 FT1 14 H1 M ~ 3 K1 N DIAGRAMA TRIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO 1-4 Chaves
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PARTIDA DIRECTA DIAGRAMA TRIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1 L2 L3 L FT1
95 FT1 F1,2,3 96 S0 K1 13 S1 K1 FT1 14 H1 M ~ 3 K1 N DIAGRAMA TRIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO
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PARTIDA DIRETA DIAGRAMA TRIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1 L2 L3 L FT1
95 FT1 F1,2,3 96 S0 K1 13 S1 K1 FT1 14 H1 M ~ 3 K1 N DIAGRAMA TRIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO
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PARTIDA DIRECTA Dimensionar um sistema de partida direta para um motor de 20cv, VI pólos, 380V/60Hz, com comando em 220V, Tp = 2s. M ~ 3 K1 F 1,2,3 L 1,2,3 FT1 In (220V) = 56,4A In (380V) = 32,54A Ip = 244,07A Dados do Catálogo de Motores WEG: 2-4 Chaves
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PARTIDA DIRECTA Dimensionando o Contactor K1: Ie In Ie 32,54A
Portando, o contactor a ser escolhido, de acordo com o catálogo será: CWM Dimensionando o Relé de Sobrecarga FT1: O relé a ser escolhido tem que possuir uma faixa de ajuste que inclua a corrente nominal do motor (e de acordo com o contactor escolhido), logo: RW 67.1D ( ) 3-4 Chaves
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PARTIDA DIRECTA Dimensionando os Fusíveis:
Tomando como base a corrente e o tempo de partida, tem-se: Portanto, o fusível encontrado é IF = 50A 244,07A Ip 2s Tp 50A 35A Verificando as condições necessárias, tem-se: IF ,2 x In IF IFmáxK1 IF IFmáxFT1 . 4-4 Chaves
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
M ~ 3 FT1 F1,2,3 L2 L3 L1 K2 K3 K1 DIAGRAMA DE TRIFILAR 1-7 Chaves
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
FT1 DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3 S0 F1,2,3 K1 K3 K1 KT1 K2 S1 K1 K2 K3 FT1 KT1 K3 Y K2 M ~ 3 KT1 K3 H1 K1 K2 H2 DIAGRAMA UNIFILAR N 2-7 Chaves
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
FT1 DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3 S0 F1,2,3 K1 K3 K1 KT1 K2 S1 K1 K2 K3 K3 FT1 KT1 Y K2 M ~ 3 KT1 K3 H1 K1 K2 H2 DIAGRAMA UNIFILAR N
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
FT1 DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3 S0 F1,2,3 K1 K3 K1 KT1 K2 S1 K1 K2 K3 K3 FT1 KT1 Y K2 M ~ 3 KT1 K3 H1 K1 K2 H2 DIAGRAMA UNIFILAR N
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
FT1 DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3 S0 F1,2,3 K1 K3 K1 KT1 K2 S1 K1 K2 K3 K3 FT1 KT1 Y K2 M ~ 3 KT1 K3 H1 K1 K2 H2 DIAGRAMA UNIFILAR N
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
FT1 DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3 S0 F1,2,3 K1 K3 K1 KT1 K2 S1 K1 K2 K3 K3 FT1 KT1 Y K2 M ~ 3 KT1 K3 H1 K1 K2 H2 DIAGRAMA UNIFILAR N
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
FT1 DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3 S0 F1,2,3 K1 K3 K1 KT1 K2 S1 K1 K2 K3 K3 FT1 KT1 Y K2 M ~ 3 KT1 K3 H1 K1 K2 H2 DIAGRAMA UNIFILAR N
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
FT1 DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3 S0 F1,2,3 K1 K3 K1 KT1 K2 S1 K1 K2 K3 K3 FT1 KT1 Y K2 M ~ 3 KT1 K3 H1 K1 K2 H2 DIAGRAMA UNIFILAR N
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
FT1 DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3 S0 F1,2,3 K1 K3 K1 KT1 K2 S1 K1 K2 K3 K3 FT1 KT1 Y K2 M ~ 3 KT1 K3 H1 K1 K2 H2 DIAGRAMA UNIFILAR N
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
Dimensionar uma chave de partida estrela-triângulo para um motor de 100cv, II pólos, 380V/660V - 50Hz, com comando em 220V, Tp = 10s. M ~ 3 K2 K3 K1 F 1,2,3 L 1,2,3 FT1 Dados do Catálogo de Motores WEG: In (220V) = 233A In (380V) = 134,44A 3-7 Chaves
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
Dimensionando os Contactores K1 e K2: Ie ,58 x In Ie A Portando, os contactores a serem escolhidos, de acordo com o catálogo serão: K1 CWM BCXMF 10 K2 CWM Dimensionando o Contator K3: Ie ,33 x In Ie ,4A Portando, o contactor a ser escolhido, de acordo com o catálogo será: K3 CWM 4-7 Chaves
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
Dimensionando o Relé de Sobrecarga FT1: O relé a ser escolhido deve possuir uma faixa de ajuste que inclua a corrente que passa pelo contactor K1, ou seja, 0,58 x In Ie ,58 x In Ie A Logo, o relé a ser escolhido será: RW 67.2D ( ) Dimensionando o Relé de Tempo Y- RTW Y 5-7 Chaves
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
Dimensionando os Fusíveis: Na partida Y , a corrente de partida reduz-se a 0,33 x Ip, portanto: I ,33 x Ip I ,8A Levando em consideração esta corrente e o tempo de partida, tem-se: 363,8A Ip 10s Tp 100A 80A Portanto, o fusível encontrado é IF = 100A Verificando as condições necessárias, tem-se: IF ,2 x In IF IFmáxK1 IF IFmáxFT1 . 6-7 Chaves
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PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO
Dimensionando os Fusíveis: M ~ 3 K2 K3 K1 F 1,2,3 L 1,2,3 FT1 F 4,5,6 Para termos coordenação, deveremos atender as três condições anteriores. Ao colocarmos o fusível conforme a figura ao lado, teremos na condição nominal, a seguinte corrente: I = In x 0,58 Verificando as condições necessárias, tem-se: IF ,2 x In x 0,58 IF IFmáxK1 IF IFmáxFT1 . 7-7 Chaves
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PARTIDA COMPENSADORA M ~ 3 FT1 F1,2,3 L2 L3 L1 K2 K3 K1 100% 80% 65%
~ 3 FT1 F1,2,3 L2 L3 L1 K2 K3 K1 0% 65% 80% 100% 1-7 Chaves
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PARTIDA COMPENSADORA DIAGRAMA UNIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3
FT1 L1, L2, L3 DIAGRAMA DE COMANDO S0 F1,2,3 K2 K1 S2 K1 K2 K3 KT1 K3 K1 K2 K3 K1 FT1 M ~ 3 K3 H1 K2 KT1 K1 H2 N 2-7 Chaves
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PARTIDA COMPENSADORA DIAGRAMA UNIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3
FT1 L1, L2, L3 DIAGRAMA DE COMANDO S0 F1,2,3 K2 K1 S2 K1 K2 K3 KT1 K3 K1 K2 K3 K1 FT1 M ~ 3 K3 H1 K2 KT1 K1 H2 N
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PARTIDA COMPENSADORA DIAGRAMA UNIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3
FT1 L1, L2, L3 DIAGRAMA DE COMANDO S0 F1,2,3 K2 K1 S2 K1 K2 K3 KT1 K3 K1 K2 K3 K1 FT1 M ~ 3 K3 H1 K2 KT1 K1 H2 N
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PARTIDA COMPENSADORA DIAGRAMA UNIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3
FT1 L1, L2, L3 DIAGRAMA DE COMANDO S0 F1,2,3 K2 K1 S2 K1 K2 K3 KT1 K3 K1 K2 K3 K1 FT1 M ~ 3 K3 H1 K2 KT1 K1 H2 N
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PARTIDA COMPENSADORA DIAGRAMA UNIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3
FT1 L1, L2, L3 DIAGRAMA DE COMANDO S0 F1,2,3 K2 K1 S2 K1 K2 K3 KT1 K3 K1 K2 K3 K1 FT1 M ~ 3 K3 H1 K2 KT1 K1 H2 N
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PARTIDA COMPENSADORA DIAGRAMA UNIFILAR DIAGRAMA DE COMANDO L1, L2, L3
FT1 L1, L2, L3 DIAGRAMA DE COMANDO S0 F1,2,3 K2 K1 S2 K1 K2 K3 KT1 K3 K1 K2 K3 K1 FT1 M ~ 3 K3 H1 K2 KT1 K1 H2 N
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PARTIDA COMPENSADORA Dimensionar uma chave de partida compensadora para um motor de 30cv, VIII pólos, 220V/50Hz, com comando em 220V, tap de 80%, Tp = 15s. M ~ 3 K2 K3 K1 F1,2,3 L 1,2,3 FT1 Dados do Catálogo de Motores WEG: In (220V) = 77,1A Ip = 617A 3-7 Chaves
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PARTIDA COMPENSADORA Dimensionando o Contactor K1: Ie In Ie 77,1 A
Portando, o contactor a ser escolhido, de acordo com o catálogo será: K1 CWM BCXMF 01 Dimensionando o Contactor K2: Para dimensionar o contactor K2, tem-se que levar em consideração o tap utilizado o qual reduzirá a tensão e a corrente do secundário do autotransformador por um fator “k” (no caso de 80%, k = 0,8 ) . Para K2, teremos: Ie k2 x In Ie ,3 A Portando, o contactor a ser escolhido, de acordo com o catálogo será: K2 CWM BCXMF 10 4-7 Chaves
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PARTIDA COMPENSADORA Dimensionando o Contactor K3:
No caso de K3, leva-se em consideração o fator “( k - k2 ) x In ” , que para o tap de 80% será 0,16 x In: Ie ( k - k2 ) x In Ie ,3 A Portando, o contactor a ser escolhido, de acordo com o catálogo será: K3 CWM 5-7 Chaves
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PARTIDA COMPENSADORA Dimensionando o Relé de Sobrecarga FT1:
O relé a ser escolhido deve ser escolhido pela corrente nominal do motor, ou seja: Ie In Ie ,1 A Logo, o relé a ser escolhido será: RW 67.2D ( ) Dimensionando o Relé de Tempo RTW E 6-7 Chaves
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PARTIDA COMPENSADORA Dimensionando os Fusíveis:
Na partida compensadora, a corrente de partida reduz pelo fator “ k2 = 0,64 ”, ou seja: I k2 x Ip I ,9 A Tp 100A 125A Levando em consideração esta corrente e o tempo de partida, tem-se: 15s Portanto, o fusível encontrado é IF = 125A Verificando as condições necessárias, tem-se: 394,9A Ip IF ,2 x In IF IFmáxK1 IF IFmáxFT1 . 7-7 Chaves Início
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