Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Portais Linx Microvix Conceitos
2
Objetivo - O Objetivo deste treinamento é orientar sobre o conceito dos Portais de Franqueadora, Franquias, Modelo e Reservado Integração do Linx Microvix. - Um Portal nada mais é que um ambiente onde as empresas (lojas) são inclusas e podem compartilhar configurações, parametrizações, usuários e cadastros. - Os Portais podem ter uma ou mais empresas (lojas), facilitando assim relatórios consolidados.
3
Portal Modelo O Portal Modelo é utilizado para definir o processo padrão da rede de lojas como: cadastros, parametrizações, configurações. Como exemplo: logomarca, parâmetros globais. - Este portal não deve ser utilizado para movimentações sendo elas testes ou não, e o acesso é restrito a Linx, pois sempre que houver a abertura de portal da rede, o portal modelo sempre será utilizado como cópia. O Portal Modelo é apenas para copia, não replica informações simultaneamente. Para realizar qualquer configuração no portal modelo é preciso acionar a equipe de apoio a operações, ou pode ser indicado um portal de uma nova franquia que ainda não tenha movimentação para sobrepor o modelo atual. O Portal modelo deve conter somente uma empresa.
4
Portal Franqueador Ficam alocada as Lojas Próprias.
É o local onde se cadastra todas as franquias, e se tem como base a criação de regra de integração. Toda nova franquia deve ser cadastrada em CRM> cadastro> pois a chave de qualquer integração é sempre o CNPJ. - Através deste Portal ele tem acesso ao BI/Cockpit e a rotina de Usuário Auditor da Rede, para geração de relatórios consolidados, de toda a rede. - Algumas franqueadoras, que possuem lojas próprias, optam por ter o controle das lojas em um portal separado do portal franqueador, tornando este exclusivo para fins de franqueador.
5
Portal Franquia São portais separados do portal da franqueadora.
- Em alguns casos possui várias empresas para o gerenciamento e emissão de relatórios por loja. - Cada franqueado deve ter um portal individual. - Todo portal de franquia é aberto com base no portal modelo de cada rede. Não é possível em um mesmo portal ter lojas de outras redes de franquias, por conta das integrações e as diferenças em parametrizações/configurações de uma rede para outra.
6
Portal Reservado Integração
- As grandes redes que trabalham com integração de dados terão um Portal Reservado Integração para replicação de dados entre os portais Microvix. Este portal é criado pela equipe de banco de dados no desenvolvimento da integração, e não deve ter acesso externo, pois será de uso interno para ma- nutenções e verificações. É utilizado somente quando o cliente possui integração entre sistemas terceiros X Microvix - É utilizado para replicação de dados entre os portais Microvix.
7
Separação de Portais Deve ser realizado um agendamento junto a à equipe de Arquitetura Linx Microvix, através de abertura de TP, para a fila 47.6. - O cliente deve ser comunicado para não utilizar o sistema na data marcada, enquanto não for avisado sobre a conclusão do processo. - Para garantir que todas as vendas estejam no portal, no dia anterior a separação de portais, ao termino do expediente, o cliente deve sincronizar manualmente o POS. Será repassado ao cliente, um Login/Senha/Frase, com um novo sufixo, do novo Portal Após a separação de portais, é necessário remover a instalação do POS atual, renomear a pasta Linx Sistemas e repetir a instalação + atualização do mesmo.
8
Inclusão de uma nova Empresa em um Portal existente
- É possível realizar a inclusão de uma nova empresa em Portais Linx Microvix e o pedido deve ser feito diretamente ao Backoffice (Adm. Vendas).
9
Exclusão de uma Empresa ou Portal
- É possível realizar a exclusão de uma empresa ou de um Portal Linx Microvix e o pedido deve ser feito diretamente ao Backoffice (Adm. Vendas).
10
Reativar uma Empresa ou Portal excluído
- É possível realizar a reativação de uma empresa ou de um Portal Linx Microvix e o pedido deve ser feito diretamente ao Backoffice (Adm. Vendas).
11
Backup de Empresa ou de Portal
No momento do pedido de exclusão da empresa ou Portal, é possível realizar a solicitação de Backup também diretamente ao Backoffice (Adm. Vendas). Caso este serviço não seja efetuada através do Backoffice, iremos estimar horas, para realização do Backup, então é preciso abrir uma TP para fila 47.6, solicitando o backup a Equipe de Apoio e Arquitetura Linx Microvix.
12
Gislaini Bosse/Bruno Duarte gislaini. bose@linx. com. br / bruno
Gislaini Bosse/Bruno Duarte / Obrigada.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.