A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deveres Sagrados de Um Ministro de Deus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deveres Sagrados de Um Ministro de Deus"— Transcrição da apresentação:

1 Deveres Sagrados de Um Ministro de Deus
@pastorotimar

2 “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.” (Atos 20:28).

3 Quais são os nossos deveres sagrados?
Vamos trabalhar a palavra “Dever”. Dever? “Ter obrigação de, estar na obrigação de pagar, de restituir, ou de retribuir algo.” Mini Aurélio, 251.

4 1 – O Ministro deve ser um companheiro de Cristo.
“Os ministros de Deus devem chegar a um íntimo companheirismo com Cristo, e seguir Seu exemplo em todas as coisas - em pureza de vida, abnegação, benevolência, diligência, perseverança...” Obreiros Evangélicos, p.35 Para você desenvolver companheirismo com Cristo, é preciso andar diariamente com Ele.

5 1 – O Ministro deve ser um companheiro de Cristo.
Como anda o seu companheirismo com Cristo? Você está investindo tempo nessa amizade? “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Sl.25:14).

6 2 – Qual deve ser a primeira preocupação do Ministro de Deus?
“Ganhar almas para o reino de Deus precisa ser sua primeira preocupação.” Obreiros Evangélicos, p.35 Qual tem sido a sua primeira preocupação cada dia? O que ocupa o topo da sua agenda ministerial? Onde você está investindo o tempo e os recursos de Deus?

7 3 – Qual é a maior prova de que um Ministro foi chamado para o santo ministério?
“A conversão dos pecadores e sua santificação por meio da verdade é a mais forte prova, para um pastor, de que Deus o chamou para o ministério. A evidência de seu apostolado está escrita no coração desses conversos, e é testemunhada por sua vida renovada... ...Cristo, a esperança da glória, é neles formado. Um pastor é grandemente fortalecido por esses sinais de seu ministério.” Atos dos Apóstolos, p.328

8 Pastor que não batiza, certamente desanimará.
3 – Qual é a maior prova de que um Ministro foi chamado para o santo ministério? O seu distrito está crescendo? As suas Igrejas estão se expandindo? As suas fronteiras estão se alargando? Pastor que não batiza, certamente desanimará. Tanque batismal sem água, racha.

9 4 – O Ministro deve saber falar com clareza, vigor e distinção:
“Os ministros do evangelho devem saber falar com vigor e expressão, tornando as palavras da vida eterna tão expressivas e impressivas, que os ouvintes não possam deixar de lhes sentir a força... ...Sinto-me penalizada ao ouvir a imperfeita enunciação de muitos de nossos pastores. Tais pastores roubam a Deus a glória que poderia receber se eles se houvessem exercitado em falar a palavra com poder.” Obreiros Evangélicos, p.87 Fale com: Vigor, perfeita enunciação e com poder! A sua fala é o seu maior instrumento de trabalho ministerial.

10 4 – O Ministro deve saber falar com clareza, vigor e distinção:
“Os ministros do evangelho devem saber falar com vigor e expressão, tornando as palavras da vida eterna tão expressivas e impressivas, que os ouvintes não possam deixar de lhes sentir a força... ...Sinto-me penalizada ao ouvir a imperfeita enunciação de muitos de nossos pastores. Tais pastores roubam a Deus a glória que poderia receber se eles se houvessem exercitado em falar a palavra com poder.” Obreiros Evangélicos, p.87 Fale com: Vigor, perfeita enunciação e com poder! A sua fala é o seu maior instrumento de trabalho ministerial.

11 5 – Seja firme em seus sermões, pregue com amor e firmeza
5 – Seja firme em seus sermões, pregue com amor e firmeza. Não seja omisso. “Os ministros de Deus devem erguer a voz como uma trombeta, e mostrar ao povo as suas transgressões. Os sermões suaves tão frequentemente pregados, não fazem impressão duradoura... ...Os homens não são tocados até ao fundo do coração, porque as claras e penetrantes verdades da Palavra de Deus não lhes são ditas.” Obreiros Evangélicos, p.149

12 Pregue com amor e firmeza! Não seja um Pastor omisso.
5 – Seja firme em seus sermões, pregue com amor e firmeza. Não seja omisso. Omitir a verdade da Palavra de Deus, não é amor e nem sabedoria, pode ser puro medo. Pregue com amor e firmeza! Não seja um Pastor omisso. Pregue todas as verdades.

13 6 – O Ministro de Deus deve ser amigo da juventude:
“Os ministros do evangelho devem travar amistosas relações com a juventude de sua congregação. Muitos são relutantes neste ponto, mas sua negligência é pecado aos olhos de Deus.” Obreiros Evangélicos, p.207 O que você está fazendo para salvar os seus jovens? Você investe tempo e recursos financeiros nos jovens? “Que se deve fazer para salvar a nossos jovens? Nós podemos fazer pouco, mas Deus vive e reina, e Ele pode fazer muito. Os jovens são nossa esperança para a obra missionária.” Fundamentos da Educação Cristã, p.320 A nossa esperança para a missão, são os nossos jovens.

14 7 – O Ministro deve ser um homem de oração
7 – O Ministro deve ser um homem de oração. Peça sabedoria a Deus para lidar com as pessoas: Você faz pedidos ousados ou pedidos comuns? Você tem tido dificuldades em lidar com algumas pessoas? “Os ministros de Cristo devem vigiar em oração. Eles podem ir com ousadia ao trono da graça, levantando mãos santas, sem ira nem contenda... ...Podem, com fé, suplicar do Pai celestial sabedoria e graça, a fim de que possam saber trabalhar e lidar com o espírito das pessoas.” Obreiros Evangélicos, p.254

15 8 – O Ministro tem que ter boa reputação dos de dentro e de fora da Igreja:
O que dizem os irmãos e as pessoas comuns sobre você? “Os ministros de Deus devem ser homens de boa reputação, capazes de dirigir com prudência o interesse por eles despertado. Achamo-nos em grande necessidade de homens competentes, que tragam honra e não ignomínia à causa que representam.” Obreiros Evangélicos, p.439 Precisamos honrar cada vez mais o santo ministério. Como anda a sua reputação dentro e fora da Igreja?

16 9 – Apelando à você Pastor...
Invista mais tempo e mais recursos financeiros em sua comunhão com Deus! Todas as ações e projetos do seu distrito precisam f-o-c-a-r na salvação de pessoas. Pregue com entusiasmo, amor e profundidade a palavra de Deus. Seja um Pastor amigo dos jovens. Seja um Pastor que valoriza e aposta nos jovens. Invista em você: Ore mais, leia mais a tua Bíblia. Depois de Jesus; você é o centro e a base da tua família.


Carregar ppt "Deveres Sagrados de Um Ministro de Deus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google