A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teste Unitário - NUnit Realizando testes unitários utilizando a ferramenta NUnit Marcelo Rocha Rodrigo Rocha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teste Unitário - NUnit Realizando testes unitários utilizando a ferramenta NUnit Marcelo Rocha Rodrigo Rocha."— Transcrição da apresentação:

1 Teste Unitário - NUnit Realizando testes unitários utilizando a ferramenta NUnit Marcelo Rocha Rodrigo Rocha

2 Conceito “Teste unitário é toda a aplicação de teste nas assinaturas de entradas e saídas de um sistema, consiste de validar dados validos e inválidos via I/O (entrada/saída) sendo aplicado por desenvolvedores ou analistas de teste.” - wikipedia

3 Conceito Testes unitários tratam de partes menores do sistema em relação aos testes funcionais (testes clássicos em que se simula o uso do sistema). Também existem ferramentas para testes funcionais.

4 NUnit O que é? Ferramenta utilizada para fazer testes unitários a partir de uma ou várias classes . Site : URL:

5 Apresentação 2 3 1 4

6 Apresentação Tree-view contendo os testes na seguinte ordem: Namespace, Classe de Teste e Teste. Botões para início e interrupção dos testes. Barra de Progresso. Exibição dos erros de testes. Informações de Trace, Log de erro e saída de console.

7 “Criar as classes para testes por tópico”
Atributos Attribute Para que serve [TestFixture] Marca a classe como classe de teste [Test] Marca um método como teste [setup] Marca um método como configurador do teste [teardown] Marca um método como finalizador do teste Boa Prática “Criar as classes para testes por tópico”

8 Criando a classe de teste no VisualStudio
using System; using NUnit.Framework; using System.Text.RegularExpressions; namespace Notepad { [TestFixture] public class TestRegex : Assertion //Procedimentos de testes }

9 Criando procedimentos de teste
[Test] public void TwoPlusTwo() { AssertEquals(4, 2+2); } Valor Esperado Cálculos que devem chegar ao valor esperado.

10 Adicionando Referência
C:\Program Files\NUnit 2.4.7\bin\nunit.framework.dll

11 Testes realizados com sucesso!
Testes realizados com erros. Informa quais foram os erros; Mostra os valores que deveriam retornar e os que foram retornados;

12 Atividade Criar testes unitários para diversas funções de validação.


Carregar ppt "Teste Unitário - NUnit Realizando testes unitários utilizando a ferramenta NUnit Marcelo Rocha Rodrigo Rocha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google