A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDES INDUSTRIAIS TREINAMENTO ELIPSE E3 Capítulo 3 Alunos: Bruno Nunes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDES INDUSTRIAIS TREINAMENTO ELIPSE E3 Capítulo 3 Alunos: Bruno Nunes"— Transcrição da apresentação:

1 REDES INDUSTRIAIS TREINAMENTO ELIPSE E3 Capítulo 3 Alunos: Bruno Nunes
Gabriel Marafon Ivan Rolim Matheus Rosa Rarielen Souza Talita Bueno Professor: R. C. Betini 1

2 INICIANDO A APLICAÇÃO Iniciar o E3 Studio
Inicia o E3 Studio, mas não abre nenhum Domínio. Criar um Domínio novo Cria um Domínio através do Assistente de aplicações do E3. Serão requisitados o nome e caminho do novo Domínio. Abrir um Domínio Existente Abre um Domínio existente dentre os últimos editados. Clicando em Outros arquivos, pode-se localizar um Domínio em um diretório específico

3 CRIANDO SUA APLICAÇÃO Para criar uma nova aplicação, utilize o Assistente de Aplicações. Para abri-lo clique em Novo na barra de ferramentas Padrão.

4 PROJETOS Contém definições de objetos, Tags, Telas e outros componentes de uma aplicação. Os arquivos *.prj são criados através das seguintes opções: Aplicação Padrão: Cria um projeto pré-configurado com alguns objetos básicos e um assistente de criação de projeto. Aplicação em Branco: Cria um projeto vazio a ser implementado pelo usuário.

5 BIBLIOTECAS Contém definições de objetos criados pelo usuário (Elipse X) para serem utilizados em projetos. Podem ser reutilizadas em diferentes projetos, mas mantém vínculos com a aplicação. Se a biblioteca for alterada, todos os objetos desta biblioteca serão atualizados nos projetos automaticamente.

6 CONFIGURAÇÕES DO DOMÍNIO
Armazena quatro tipos de informações: Opções de configuração do Domínio Lista de arquivos *.prj e *.lib Configurações dos servidores que irão rodar o Domínio Configurações de segurança (usuários e permissões)

7 ORGANIZER O Organizer permite uma visão simples e organizada de toda a aplicação, ajudando na edição e configuração de todos os objetos envolvidos na aplicação através de uma árvore hierárquica de opções. Possui dois modos de visualização, Domínio e Explorer.

8 ORGANIZER O modo Domínio mostra apenas as informações dos objetos abertos pertencentes ao Domínio. Organizadas em quatro grupos: Configuração Bibliotecas de Objetos Visualização Objetos de Servidor.

9 ORGANIZER

10 LISTA DE PROPRIEDADES A Lista de Propriedades é uma janela que mostra todas as propriedades do objeto em uso, permitindo a sua configuração de forma simples e rápida. A Lista de Propriedades pode ser aberta pelo menu Visualizar - Lista de Propriedades ou clicando na Barra de Ferramentas.

11 LISTA DE PROPRIEDADES

12 EXECUÇÃO DE UM DOMÍNIO Para executar ou visualizar um projeto no E3, é necessário que o Domínio seja colocado em execução. Para isso, existem as seguintes opções no E3 Studio: Executar aplicativo: Salva todas as configurações dos projetos e bibliotecas, inicia a execução do Domínio e executa o Viewer Rodar/Parar Domínio: Inicia ou para a execução do Domínio Executar/Parar o E3 Viewer: Executa ou para a execução do Viewer

13 EXEMPLO


Carregar ppt "REDES INDUSTRIAIS TREINAMENTO ELIPSE E3 Capítulo 3 Alunos: Bruno Nunes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google