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Mercado e Classificação Etária
Prof. Rafael Vieira THIS WORK IS LICENSED UNDER THE CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION-SHAREALIKE 4.0 INTERNATIONAL LICENSE. TO VIEW A COPY OF THIS LICENSE, VISIT OR SEND A LETTER TO CREATIVE COMMONS, PO BOX 1866, MOUNTAIN VIEW, CA 94042, USA. CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA
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Manual de Direitos Autorais para games (Baixe)
Mercado Brasileiro ABRAGAMES existe para fortalecer o mercado nacional de games (Não divulga relatórios sobre o mercado publicamente, infelizmente): Promoção internacional das empresas desenvolvedoras de jogos digitais; Apoio na divulgação de produtos no mercado internacional; Capacitação das empresas nacionais desenvolvedoras e distribuidoras para o entendimento dos modelos de negócios do mercado internacional; Apoio para participar dos principais mercados internacionais; Stand brasileiro em feiras de negócio internacionais, por exemplo: Game Connection America e Europa; Rodadas Internacionais de Negócios no Brasil: Projeto Comprador BIG Festival Presença de sua empresa no catálogo Internacional online; Anúncios em revistas internacionais; Newsletters; Estudos de Mercado; Consultorias especializadas; Manual de Direitos Autorais para games (Baixe)
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Principais Eventos Brasileiros
Clique nos logos para visitar os sites oficiais.
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Cultura de Jogos no Brasil
Canal de TV aberta (&Youtube) BRKsEdu. Canal do Youtube. Clique nos logos para visitar os sites oficiais.
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Cultura de Jogos Internacional
Clique nos logos para visitar os sites oficiais.
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Uso dos jogos para produzir novo conteúdo com eles.
Machinima O diário de um camper, filme de 1996 (Quake) Clear Skies (Filme, EVE online) Uso dos jogos para produzir novo conteúdo com eles.
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Modding Black Mesa (Half-Life) Sayajins em Skyrim.
The Sith Lords Restored (oferece um final melhor que o jogo original Knights of Republic 2) Dota, a inspiração para League of Legends foi um mod para Warcraft III Sayajins em Skyrim. Criação de versões não-oficiais dos jogos originais.
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Características do Mercado Americano (2016)
Fonte: Entertainment Software Association (ESA) produz relatórios que descrevem o mercado americano de jogos. Ela também é responsávela E3 (Conheça!).
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Características do Mercado Europeu (2016)
Fonte: Interactive Software Federation of Europe (ISFE) produz relatórios que descrevem o mercado europeu de jogos. Conheça a Gamescom! (maior evento europeu)
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Características do Mercado Mundial (2016)
Algumas empresas rastreiam indústrias do seu interesse por um preço.
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Classificação Etária dos Jogos (EUA)
A ESRB é responsável pela Classicação etária de jogos eletrônicos nos EUA, enquanto o Advertising Review Council (ARC) assegura o seu uso correto. C (3-): Children (Toddlers) E: Everyone E (10+) T (13+): Teen M (17+): Mature A (18+): Adult RP (Sem Classificação): Rate Pending ESRB: Entertainment Software Rating Board. Baixe o Guia para Classificação
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Classificação Etária dos Jogos (Europa)
A PEGI que informa a classificação de jogos eletrônicos na Europa foi desenvolvida em conjunto por diversas agências governamentais européias. 3 7 12 16 18 PEGI: Pan European Game Information. Acesse o Guia.
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Classificação Etária dos Jogos (Brasil)
A Cocind é responsável pela Classind de filmes, jogos eletrônicos e programas de televisão no Brasil. L 10 12 14 16 18 ER (Não mais em uso): Especialmente Recomendado para crianças e adolescentes. Cocind: Coordenação de Classificação Indicativa. Classind: Classificação indicativa (Baixe o Guia Aqui)
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International Age Rating Coalition (Mundo)
É preciso saber a classificação?! Depende...
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1. Elabore um GDD para um jogo de tabuleiro qualquer.
Tarefa para Casa 1. Elabore um GDD para um jogo de tabuleiro qualquer.
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Fim rafastv.responde@gmail.com
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