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PublicouMaria do Mar Sabrosa Castilhos Alterado mais de 5 anos atrás
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Técnicas de Secretariado Viviana Cordeiro Nº31
UFCD2 Técnicas de Secretariado Viviana Cordeiro Nº31
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Conceito de deontologia
A deontologia é o tratado do dever ou o conjunto de deveres de princípios e normas adoptadas por um determinado grupo profissional. A deontologia é uma disciplina da ética especial adaptada ao exercício da uma profissão.
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Conceito de ética A ética é o domínio da filosofia que tem por objectivo o juízo de apreciação que distingue o bem e o mal do comportamento correto e incorreto de algumas profissoes médico, jornalista, advogado, empresario e professor.
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Perfis de um secretariado
Autoconhecimento dos pontos fortes e fracos; Paciência; Inteligência emocional; Etiqueta; Responsabilidade e respeito; Comunicação clara e objetiva; Domínio da língua materna; Domínio de outros idiomas; Organização do tempo;
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Código deontológico conceito e regras
É um conjunto de normas, comportamentos e obrigações que devem pautar a actuação do profissional na sua prática diária. Em todas as profissões , deverá haver um código de ética, que pautará a actuação: Dos profissionais deforma a defender os interesses da comunidade, salvaguardar o profissional e honrar a profissão.
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Principais de carater geral
Dignidade: O secretário deve-se abster de qualquer comportamento que pressuponha infracção ou descrédito e desempenhar o exercício da sua profissão com honra e dignidade. Integridade: Deve agir com honradez, lealdade e boa fé. Sigilo profissional: Deve observar rigorosamente o princípio de confidencialidade nos factos e notícias que conhecer por razões ligadas ao exercício da sua profissão.
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Carateristicas pessoais e profissionais do secretariado
Relações com os colegas Relações com a empresa Relativamente com a sua profissão Boa Memória Descrição Inteligência Conhecimentos técnicos Cultura Geral
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