A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redes: Camada de Rede pt. I Prof. Rafael Vieira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redes: Camada de Rede pt. I Prof. Rafael Vieira"— Transcrição da apresentação:

1 Redes: Camada de Rede pt. I Prof. Rafael Vieira
THIS WORK IS LICENSED UNDER THE CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION-SHAREALIKE 4.0 INTERNATIONAL LICENSE. TO VIEW A COPY OF THIS LICENSE, VISIT OR SEND A LETTER TO CREATIVE COMMONS, PO BOX 1866, MOUNTAIN VIEW, CA 94042, USA. CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA

2 Repasse e Roteamento Repasse envolve a entrada e saída de um dispositivo. Roteamento envolve todos os dispositivos em uma trajetória na rede. Repasse Roteamento

3 O papel de um roteador Repassar datagramas do enlace de entrada para o enlace de saída é a principal atividade de um roteador, sendo que um dispositivo calcula a rota para que o datagrama siga ao longo da rede. Todo roteador possui uma tabela de Repasse, que determina o próximo roteador para enviar um datagrama.

4 Criação de uma Rota Centralizada e Descentalizada
Rotas centralizadas em que um dispositivo calcula a rota para ser seguida entre redes e carrega as informações nos roteadores, ou descentralizada em que cada roteador calcula um pedaço do algoritmo distribuído do roteamento.

5 Estabelecimento de Conexão
Em algumas redes como a ATM é possível que os roteadores estabeleçam um processo de handshake, similar ao que o TCP realiza antes de começar a transferir dados.

6 Possíveis funções da Camada de Rede
Entrega garantida com ou sem atraso limitado. Entrega de pacotes na ordem. Largura de Banda mínima garantida. Jitter máximo garantido. Serviços de Segurança. Taxa de Bits disponível. Taxa constante de Bits.

7 Rede de Circuitos Virtuais
Circuitos Virtuais são caminhos pré-estabelecidos em um roteador que indicam para qual saída um pacote deve ir advindo da uma entrada específica (similar ao TCP). Redes de CVs atuam similar ao TCP, com apresentação Antes de começar a transferência e finalização após dados enviados

8 RFC: https://tools.ietf.org/html/rfc4960
Rede de Datagramas Na rede de datagramas, cada roteador consulta apenas sua tabela de repasse para poder enviar o pacote ao próximo roteador, que não necessariamente será o mesmo, poderá depender dos estados dos outros nós (similar ao UDP). RFC:

9 Fim


Carregar ppt "Redes: Camada de Rede pt. I Prof. Rafael Vieira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google