A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É INÚTIL (QUASE INÚTIL?) TENTAR MUDAR A ESCOLA SEM, AO MESMO TEMPO, AGIR PARA MUDAR A SOCIEDADE! UMA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA O BEM DE TODOS NÃO TERÁ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É INÚTIL (QUASE INÚTIL?) TENTAR MUDAR A ESCOLA SEM, AO MESMO TEMPO, AGIR PARA MUDAR A SOCIEDADE! UMA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA O BEM DE TODOS NÃO TERÁ."— Transcrição da apresentação:

1 É INÚTIL (QUASE INÚTIL?) TENTAR MUDAR A ESCOLA SEM, AO MESMO TEMPO, AGIR PARA MUDAR A SOCIEDADE!
UMA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA O BEM DE TODOS NÃO TERÁ DÚVIDAS SOBRE O TIPO DE EDUCAÇÃO NECESSÁRIA

2 REFORMA OU CONSTRUÇÃO NOVA?
VIVEMOS UMA TRAGÉDIA GREGA AS INSTITUIÇÕES TENDEM A MOER AS PESSOAS A EDUCAÇÃO É EXTREMAMENTE CONTROLADA

3 EDUCAR-SE BUSCAR A PRÓPRIA IDENTIDADE (TAMBÉM DE UM GRUPO)
APROPRIAR-SE DE INSTRUMENTOS PARA PARTICIPAR NA SOCIEDADE ASSUMIR UM COMPROMISSO SOCIAL VIVENCIAR ALGUM TIPO DE TRANSCENDÊNCIA VIVER EM CONSTRUÇAO

4 DELORS, J. “EDUCAÇÃO: UM TESOURO A DESCOBRIR”
ao longo de toda a vida, tanto no plano cognitivo quanto no prático (pg 74). DELORS, J. “EDUCAÇÃO: UM TESOURO A DESCOBRIR” SÃO PAULO, CORTEZ EDITORA (RELATÓRIO DA COMISSÃO DA UNESCO PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI)

5 PEDAGOGIAS PROGRESSISTAS
PEDAGOGIA CRÍTICO- SOCIAL DOS CONTEÚDOS “PARA LIBERTAR O OPRIMIDO BASTA PASSAR-LHE O SABER DO OPRESSOR” “ A CONSCIÊNCIA NASCE DO CONHECIMENTO” EDUCAÇÃO LIBERTADORA “A CONSCIÊNCIA CRÍTICA É O QUE TORNA POSSÍVEL A LIBERTAÇÃO” “É A CONSCIÊNCIA QUE PERMITE DEFINIR O SABER NECESSÁRIO”

6 Art. 206 (*) O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; II - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber; III - pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino; IV - gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais; V - valorização dos profissionais do ensino, garantido, na forma da lei, plano de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional e ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos, assegurado regime jurídico único para todas as instituições mantidas pela União; VI - gestão democrática do ensino público, na forma da lei; VII - garantia de padrão de qualidade.


Carregar ppt "É INÚTIL (QUASE INÚTIL?) TENTAR MUDAR A ESCOLA SEM, AO MESMO TEMPO, AGIR PARA MUDAR A SOCIEDADE! UMA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA O BEM DE TODOS NÃO TERÁ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google