A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lentes Esféricas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lentes Esféricas."— Transcrição da apresentação:

1 Lentes Esféricas

2 Classificação quanto ao formato
Bordas Finas Representação

3 Bordas Grossas Representação

4 Classificação Óptica

5 Olho Humano

6 O olho humano

7 Olho Física A Retina é onde a imagem será formada.
A Córnea é uma membrana transparente que protege o olho. O Cristalino é uma lente convergente com foco “ajustável”.

8 Representação de um olho.
Acomodação Visual Ponto Remoto (no infinito) Ponto Próximo (25 cm do olho) “Ou seja, para um olho normal (emetrope) objetos localizado a 25 cm olho até o infinito são formados com nitidez na retina”

9 Características da Imagem Formada na Retina
Como é uma imagem projetada só pode ser REAL. Como toda imagem REAL é INVERTIDA, só pode ser INVERTIDA. Como tem que “caber” dentro do olho, só pode ser MENOR. Sendo assim, a imagem formada na retina, será REAL, MENOR e INVERTIDA.

10 Miopia e hipermetropia.
Defeitos de Visão Miopia e hipermetropia.

11 Miopia A miopia se caracteriza pela dificuldade de enxergar objetos muito longe, ou seja, no infinito. A imagem se forma antes da retina.

12 Correção Como a imagem se forma antes da retina é preciso divergir os raios de luz vindos desse objeto para que o cristalino consiga convergir sobre a retina. A lente capaz de divergir os raios é a lente de bordas grossas.

13 Hipermetropia A hipermetropia se caracteriza pela dificuldade de enxergar objetos próximos, ou seja, a partir do ponto próximo ao olho. A imagem se forma depois da retina.

14 Correção Como a imagem se forma depois da retina é preciso convergir os raios de luz vindos desse objeto para que o cristalino consiga convergir sobre a retina. A lente capaz de convergir os raios é a lente de bordas finas.

15 Calculo da Vergência da Lente de Correção
O objetivo de uma lente é que o olho “defeituoso” consiga ver objetos no infinito ou objetos no ponto próximos. Sendo assim... p para o míope terá o valor infinito. ( p = ∞ ) E p para o hipermétrope terá o valor do ponto próximo 25 cm. ( p = 25 cm ).


Carregar ppt "Lentes Esféricas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google