A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Administração de Empresas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Administração de Empresas"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Administração de Empresas
Teorias dos Sistemas

2 Ludwig Von Bertalanffy
Karl Ludwig von Bertalanffy (Viena, 19 de setembro de 1901 —  Buffalo, Nova Iorque, 12 de junho de 1972) foi um biólogo austríaco. Foi o criador da teoria geral dos sistemas. Cidadão austríaco, desenvolveu a maior parte do seu trabalho científico nos Estados Unidos.

3 Características “Sistema é um todo complexo ou organizado; é um conjunto de partes ou elementos que formam um todo unitário ou complexo”. (Maximiano p.356);

4 Características “Sistema é um todo complexo ou organizado; é um conjunto de partes ou elementos que formam um todo unitário ou complexo”. (Maximiano p.356); O sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas. Decorrem dois conceitos: o de propósito  e o de globalismo . Esses dois conceitos retratam duas características básicas do sistema.

5 Características “Sistema é um todo complexo ou organizado; é um conjunto de partes ou elementos que formam um todo unitário ou complexo”. (Maximiano p.356); O sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas. Decorrem dois conceitos: o de propósito  e o de globalismo . Esses dois conceitos retratam duas características básicas do sistema. Existe uma nítida tendência para a integração entre as ciências naturais e sociais;

6 Características “Sistema é um todo complexo ou organizado; é um conjunto de partes ou elementos que formam um todo unitário ou complexo”. (Maximiano p.356); O sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas. Decorrem dois conceitos: o de propósito  e o de globalismo . Esses dois conceitos retratam duas características básicas do sistema; Existe uma nítida tendência para a integração entre as ciências naturais e sociais; Essa integração parece orientar-se rumo a uma teoria dos sistemas;

7 Características “Sistema é um todo complexo ou organizado; é um conjunto de partes ou elementos que formam um todo unitário ou complexo”. (Maximiano p.356); O sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas. Decorrem dois conceitos: o de propósito  e o de globalismo . Esses dois conceitos retratam duas características básicas do sistema. Existe uma nítida tendência para a integração entre as ciências naturais e sociais; Essa integração parece orientar-se rumo a uma teoria dos sistemas; Essa teoria de sistemas pode ser uma maneira mais abrangente de estudar os campos não físicos do conhecimento científico, especialmente as ciências sociais;

8 Características “Sistema é um todo complexo ou organizado; é um conjunto de partes ou elementos que formam um todo unitário ou complexo”. (Maximiano p.356); O sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas. Decorrem dois conceitos: o de propósito  e o de globalismo . Esses dois conceitos retratam duas características básicas do sistema. Existe uma nítida tendência para a integração entre as ciências naturais e sociais; Essa integração parece orientar-se rumo a uma teoria dos sistemas; Essa teoria de sistemas pode ser uma maneira mais abrangente de estudar os campos não físicos do conhecimento científico, especialmente as ciências sociais; Essa teoria de sistemas, ao desenvolver princípios unificadores que atravessam verticalmente os universos particulares das diversas ciências envolvidas, aproxima-nos do objetivo da unidade da ciência;

9 Características “Sistema é um todo complexo ou organizado; é um conjunto de partes ou elementos que formam um todo unitário ou complexo”. (Maximiano p.356); O sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas. Decorrem dois conceitos: o de propósito  e o de globalismo . Esses dois conceitos retratam duas características básicas do sistema. Existe uma nítida tendência para a integração entre as ciências naturais e sociais; Essa integração parece orientar-se rumo a uma teoria dos sistemas; Essa teoria de sistemas pode ser uma maneira mais abrangente de estudar os campos não físicos do conhecimento científico, especialmente as ciências sociais; Essa teoria de sistemas, ao desenvolver princípios unificadores que atravessam verticalmente os universos particulares das diversas ciências envolvidas, aproxima-nos do objetivo da unidade da ciência; Isso pode levar a uma integração muito necessária da educação científica.

10 Propósito ou Objeto  AS UNIDADES OU ELEMENTOS, DEFINEM UM ARRANJO QUE VISA SEMPRE UM OBJETIVO A SER ALCANÇADO.

11 Globalismo ou Totalidade
   TODO SISTEMA TEM UMA NATUREZA ORGÂNICA, PELA QUAL UMA AÇÃO QUE PRODUZA MUDANÇA EM UMA DAS UNIDADES DO SISTEMA, DEVERÁ PRODUZIR MUDANÇAS EM TODAS AS SUAS OUTRAS UNIDADES.

12 Subsistemas O termo sistema é empregado no sentido de sistema total. Os componentes necessários à operação de um sistema são chamados subsistemas. A hierarquia dos sistemas e o número de subsistemas dependem da complexidade do sistema.

13 Tipos de Sistemas Os sistemas podem ser físicos ou abstratos:

14 Tipos de Sistemas Os sistemas podem ser físicos ou abstratos:
Sistemas físicos ou concretos: São equipamentos, máquinas, objetos, coisas reais, ou seja, “hardware”;

15 Tipos de Sistemas Os sistemas podem ser físicos ou abstratos:
Sistemas físicos ou concretos: São equipamentos, máquinas, objetos, coisas reais, ou seja, “hardware”; Sistemas abstratos ou conceituais: São os planos, as ideias, as hipóteses, são chamadas de “software”.

16 Tipos de Sistemas Os sistemas podem ser físicos ou abstratos:
Sistemas físicos ou concretos: São equipamentos, máquinas, objetos, coisas reais, ou seja, “hardware”; Sistemas abstratos ou conceituais: São os planos, as ideias, as hipóteses, são chamadas de “software”. Quanto sua natureza, os sistemas podem ser fechados ou abertos:

17 Tipos de Sistemas Os sistemas podem ser físicos ou abstratos:
Sistemas físicos ou concretos: São equipamentos, máquinas, objetos, coisas reais, ou seja, “hardware”; Sistemas abstratos ou conceituais: São os planos, as ideias, as hipóteses, são chamadas de “software”. Quanto sua natureza, os sistemas podem ser fechados ou abertos: Sistemas fechados: Não recebem influência do ambiente e não influenciam o ambiente;

18 Tipos de Sistemas Os sistemas podem ser físicos ou abstratos:
Sistemas físicos ou concretos: São equipamentos, máquinas, objetos, coisas reais, ou seja, “hardware”; Sistemas abstratos ou conceituais: São os planos, as ideias, as hipóteses, são chamadas de “software”. Quanto sua natureza, os sistemas podem ser fechados ou abertos: Sistemas fechados: Não recebem influência do ambiente e não influenciam o ambiente; Sistemas abertos: Trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente. São adaptativos, isto é, para sobreviver devem reajustar-se constantemente às condições do meio.

19 Parâmetros dos Sistemas

20 Parâmetros dos Sistemas
Entradas ou insumo (input) – é a força ou impulso de arranque ou de partida do sistema que fornece o material ou a informação para a operação do sistema.

21 Parâmetros dos Sistemas
Entradas ou insumo (input) – é a força ou impulso de arranque ou de partida do sistema que fornece o material ou a informação para a operação do sistema. Saída ou resultado (output) – é a consequência para a qual se reuniram elementos e relações do sistema.

22 Parâmetros dos Sistemas
Entradas ou insumo (input) – é a força ou impulso de arranque ou de partida do sistema que fornece o material ou a informação para a operação do sistema. Saída ou resultado (output) – é a consequência para a qual se reuniram elementos e relações do sistema. Processamento ou transformador (throughput) – é o fenômeno que produz mudanças, é o mecanismo de conversão das entradas em saídas.

23 Parâmetros dos Sistemas
Entradas ou insumo (input) – é a força ou impulso de arranque ou de partida do sistema que fornece o material ou a informação para a operação do sistema. Saída ou resultado (output) – é a consequência para a qual se reuniram elementos e relações do sistema. Processamento ou transformador (throughput) – é o fenômeno que produz mudanças, é o mecanismo de conversão das entradas em saídas. Retroação ou retroalimentação – é a função de sistema que compara a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido.

24 Parâmetros dos Sistemas
Entradas ou insumo (input) – é a força ou impulso de arranque ou de partida do sistema que fornece o material ou a informação para a operação do sistema. Saída ou resultado (output) – é a consequência para a qual se reuniram elementos e relações do sistema. Processamento ou transformador (throughput) – é o fenômeno que produz mudanças, é o mecanismo de conversão das entradas em saídas. Retroação ou retroalimentação – é a função de sistema que compara a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido. Ambiente – é o meio que envolve externamente o sistema. O sistema e o ambiente encontram-se inter-relacionados e interdependentes.

25 Nomes: André Marcos Antony Pereira Carlos Pasin Mayckon Padilha


Carregar ppt "Trabalho de Administração de Empresas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google