A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor Heron Duarte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor Heron Duarte"— Transcrição da apresentação:

1 Professor Heron Duarte
“A Administração de Materiais visa à garantia de existência contínua de um estoque, organizado de modo a nunca faltar nenhum dos itens que o compõem, sem tornar excessivo o investimento total”. Professor Heron Duarte

2 Toda boa administração deve considerar...
ADMINISTRAÇÃO E MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS Toda boa administração deve considerar... PREÇO BAIXO ALTO GIRO DE ESTOQUES CONTINUIDADE DO FORNECIMENTO OBJETIVOS PRINCIPAIS BAIXO CUSTO DE AQUISIÇÃO E POSSE CONSISTÊNCIA DE QUALIDADE DESPESAS COM PESSOAL E APERFEIÇOAMENTO, BOAS RELAÇÕES COM OS FORNECEDORES, BONS REGISTROS

3 Nível de Serviço Atendimento Pontualidade Flexibilidade

4 Nível de Serviço é: A qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado; O desempenho oferecido pelos fornecedores aos seus clientes; É o resultado líquido de todos os esforços logísticos da firma; Aquilo que o cliente percebe além do produto em si.

5 Serviço ao cliente é Fornecer utilidade de tempo e de lugar na transferência de mercadorias e serviços entre o vendedor e o comprador.

6 Nível de Serviço - Parâmetros
Tempo decorrido entre o recebimento do pedido e o despacho; Porcentagem de itens em falta no depósito do fornecedor a qualquer tempo; Proporção de pedidos/volumes atendidos; Proporção de bens que chegam ao cliente em condições adequadas para venda; Facilidade e flexibilidade com que o cliente pode gerar um pedido.

7 Indicadores de Desempenho
Tempo do ciclo do pedido para cada fornecedor; Média de pedidos e valor faturado para cada fornecedor no período; Porcentagem de pedidos atrasados de cada fornecedor; (…)

8 Indicadores de Desempenho
Porcentagem de pedidos de produção não realizados em tempo; Número de indisponibilidades resultantes de atrasos na produção; Número de atrasos na produção devido às indisponibilidades.

9 Itens mais importantes p/ o cliente
ITEM Disponibilidade dos produtos Tempo de Entrega Cumprimento do Prazo Frequência de Entrega Sistema de Remediação de Falhas Flexibilidade Apoio na Entrega Física Sistemas de Informação Apoio Pós-Entrega

10 Nível de Serviço Tempo do ciclo do pedido Disponibilidade Consistência
Flexibilidade Confiabilidade Frequência de entrega

11 ÉTICA… National Association of Purchaser Superviser
Considerar, em 1º lugar, os interesses de sua empresa em todas as transações, e por em prática e crer em suas políticas estabelecidas; Ser receptivo a conselhos competentes advindos de seus superiores, e baseados nesses conselhos atuar dignamente, sem diminuir o respeito pelo cargo;

12 3. Comprar sem prevenções, buscando obter para a empresa o máximo valor final para cada centavo aplicado; 4. Empenhar-se ativamente e consistentemente na ampliação de seu conhecimento acerca dos materiais e processos de manufatura, estabelecendo metodologia específica para condução de seu trabalho;

13 5. Trabalhar para que haja honestidade e verdade nas negociações e compras, e denunciar todas as formas de manifestações de suborno e fatos ilícitos nos negócios; 6. Atuar com cortesia e rapidez, tanto quanto for possível, para todos que o visitam em negócios;

14 7. Respeitar suas obrigações e exigir que as obrigações para consigo e com para os que consigo estejam envolvidos sejam respeitadas, segundo as boas práticas de negócios; 8. Evitar práticas arriscadas e inadequadas;

15 9. Aconselhar e participar os demais parceiros da área de compras sobre o desempenho de suas funções, sempre que possível; 10. Cooperar com todos para o desenvolvimento profissional e corporativo.


Carregar ppt "Professor Heron Duarte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google