A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GERENCIAMENTO E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS Prof. MsC. Esp.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GERENCIAMENTO E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS Prof. MsC. Esp."— Transcrição da apresentação:

1 GERENCIAMENTO E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS Prof. MsC. Esp. Roberto Monteiro

2 APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA  DISCIPLINA: Gerência e Empreendimentos na Construção Civil;  CARGA HORÁRIA: 60 h;  DOSCENTE: Roberto dos Santos Monteiro  FORMAÇÃO: Bacharel em Engenharia Civil; Especialista em Gerenciamento na Construção Civil – Obras; Mestre em Engenharia Civil – Estruturas.

3 APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA  OBJETIVO  Conferir ao discente a capacidade de:  Gerenciar empreendimentos da construção civil de forma integrada e prática no canteiro de obras;  Gerenciar canteiros de obras de forma integrada ao modelo de negócios das empresas de construção civil (pública ou privada); Trabalhar em ambientes competitivos e adversos, sob condições de risco e incerteza.

4 APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA:  Realizar estudo de viabilidade técnica e financeira buscando resultados para seus respectivos negócios;  Está apto a competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função da aquisição de conhecimentos avançados baseados em ferramentas e técnicas de alto nível;

5 o aluno deverá ser capaz de:  Utilizar metodologias estrategicamente integradas e articuladas que possibilitem a obtenção de resultados em termos de:  Lucratividade;  Cumprimento de prazos;  Respeito ao Cronograma Físico-Financeiro e;  Padrões de qualidade exigidos pelo cliente.

6 APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA  Ementa:  Setor Público;  Setor Privado;  Recursos Humanos;  Projeto de Viabilidade;  Estudo de Mercado;  Estudo Financeiro e Cálculo de Preços, de Custos e Venda;  Parceria;  Licitações;  Setor de Pessoal;  Setor Financeiro;  Setor de Compras e  Setor de Materiais.

7 APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA  A disciplina será conduzida de forma participativa, através do qual o aluno será estimulado a construir sua própria análise crítica dessa forma serão aplicadas:  Aulas expositivas;  Listas de Exercícios

8 O Mercado da Construção Civil GERÊNCIA E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

9 O Mercado da Construção Civil  Em 2010 o Brasil emergia de uma crise e foi considerada:  a nona economia do Mundo e;  a maior entre as Américas.

10 O Mercado da Construção Civil  Segundo Mattos (2010) de acordo com o ex- presidente da Association for the Advancement of Cost Engineering (AACE Internacional), para manter o crescimento seria necessário investir em:  Planejamento; Projeto e Construção de novos Empreendimentos de Infraestrutura, Educação, Habitação Popular, Transportes, Indústrias, entre outros.

11 O Mercado da Construção Civil  Atualmente (2016) o Brasil vive um momento de estagnação econômica, uma crise sem precedentes;

12 O Mercado da Construção Civil  Das 23 empresas de Construção, classificadas entre as 500 maiores do Brasil, apenas 3 apresentaram crescimento no último ano;  A maior delas, a Odebrecht, teve queda de 32% nas vendas. (Revista Exame, Editora Abril, 2015)

13 Empregados ou Empresários, estão todos preocupados com os rumos que nossa economia vem tomando nos últimos tempos.

14 O Mercado da Construção Civil  Empresários têm adiado investimentos;  Novos empreendedores têm aguardado momentos menos incertos para iniciar seus projetos.

15 O que Justifica a Crise Atual?  Primeiro Ponto:  Falta de investimento em infraestrutura;  Segundo Ponto:  Falta de planejamento estratégico de longo prazo para a economia;  Terceiro Ponto:  Submissão da política econômica à política partidária;  Quarto Ponto:  Falta de credibilidade

16


Carregar ppt "GERENCIAMENTO E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS Prof. MsC. Esp."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google