A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação"— Transcrição da apresentação:

1 Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação
Sistemas e empresas

2 A tecnologia da informação e empresas
A tecnologia da informação trouxe imensas possibilidades de desenvolvimento e operacionalização de idéias que convergiam para uma teoria de sistemas aplicada à administração.

3 A tecnologia da informação e as empresas
O conceitos de empresas e sistemas já existe há muito tempo, veja abaixo: 4.000 a.C., Jacó e Labão tinham controle quantitativo de criação e de comercialização de ovelhas, caracterizando um sistema e uma empresa consequentemente. 3.000 a.C., egípcios e babilônios registravam em pedras as transações financeiras.

4 A tecnologia da informação e as empresas
Assim, com a chegada do século XVIII outros tipos de sistemas marcaram época: Taylor (1890) com a administração científica e os processos administrativos; Fayol (1900) com o sistema de centralização e organização formal e impessoal; Weber(1910) com o sistema de burocracia empresarial.

5 A tecnologia da informação e as empresas
Os sistemas são compostos por diversas partes, tais como: hardware, Software Dados e pessoas.

6 Abordagem sistêmica e redução de custos nas empresas
Envolvem as seguintes atividades inter-relacionadas: Identificar e definir um problema ou oportunidade, utilizando o pensamento sistêmico. Desenvolver e avaliar soluções sistêmicas alternativas Escolher a solução de sistemas que melhor atenda aos seus requisitos Projetar a solução de sistemas escolhida Implantar e avaliar o sucesso do sistema projetado

7 Abordagem sistêmica e redução de custos nas empresas
A redução de custos no trabalho tem sido o objetivo constante dentro das empresas, visando a: Minimização de esforços humanos e de todos os tipos; Melhor produtividade e fluência dos processos e atividades; Redução de tempo, equipamento, materiais e procedimentos desnecessários. Maximização do lucro e da competitividade das empresas

8 Atualidade dos sistemas nas empresas
Os sistemas atualmente possuem o objetivo de auxiliar os respectivos processos decisórios, tais como: Ferramentas para exercer o funcionamento das empresas e sua abrangência complexa Instrumentos para uma avaliação analítica Facilitar os processos internos e externos Melhorar a qualidade, produtividade e inovação tecnológica organizacional. Geradores de modelos de informações para auxiliar os processos decisórios empresariais Produtores de informações oportunas e geradores de conhecimento

9 Composição e constituição dos sistemas
A composição moderna dos sistemas está muito além da convenção entrada, processamento e saída de dados. Está dividida em outros componentes: Qual o objetivo do sistema? Qual o ambiente do sistema? De onde virão os recursos do sistema? Quais são os componentes humanos do sistema? Quais são as funções do sistema? Quais são os procedimentos do sistema? Gestão do sistema

10 Gestor de informações O gestor de informações deve atuar na gestão das pessoas, processos e recursos(tecnológicos, financeiros, materiais, etc). Vai além do cargo ou profissão, mas deve ter uma visão clara da corporação e da importância da tecnologia.


Carregar ppt "Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google