A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Roteiro Finalidade Processo de aprendizado Potenciais e Habilidades

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Roteiro Finalidade Processo de aprendizado Potenciais e Habilidades"— Transcrição da apresentação:

1

2 Roteiro Finalidade Processo de aprendizado Potenciais e Habilidades
Livre- Arbítrio Lei de Causa e Efeito

3 Livro dos Espíritos Cap II
Finalidade Livro dos Espíritos Cap II 132 – Qual é o objetivo da encarnaçāo dos Espíritos? A lei de Deus lhes impõe a encarnaçāo com o objetivo de faze-los chegar à perfeição. Por o Espírito em condições de cumprir sua parte na obra da criação. Em cada mundo, o Espírito toma um instrumento, de harmonia com a matéria deste, a fim de cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. Concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.

4 Finalidade A ação de seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Deus em sua sabedoria, quis que nessa ação, eles encontrassem um meio deprogredir e se aproximar dele. Na Natureza tudo se encadeia, tudo é solidário. A lei da reencarnaçāo é um movimento de amadurecimento do Espírito.

5 Finalidade Promovendo a evolução através da transformação moral e espiritual

6 Finalidade “Reencarna-se para aprender, educar-se, crescer, apartir de novos elementos, de uma nova oportunidade, num novo ambiente, onde se possa construir ou reconstruir sua própria elevação espiritual” Adenáuer N.

7 Finalidade É a superação da condição humana através das reencarnações na Terra e em outros mundos habitados. Atingindo a Espiritualidade através do conhecimento das LEIS DE DEUS.

8 Quais são as regras da reencarnação?
O regresso está sujeito às Leis da atração e da afinidade. Quando um Espírito encarna, é atraído para um meio conforme às suas tendências, ao seu caráter e grau de evolução. Léon Denis

9 Processo de Aprendizado
O aprendizado se dá, através das experiências vivenciadas no plano físico e no plano espiritual

10 Processo de Aprendizado
O mecanismo da reencarnação é Automático Lei da Natureza Lei Educativa

11 Processo de Aprendizado
O Espírito está sempre começando a partir de onde ele parou. Ele pode não se desenvolver muito, mas não regride

12 Processo de Aprendizado
“As leis de Deus nem sempre utilizam o mesmo modo que o ser humano atuou no passado, para educá-lo no presente” Adenáuer Novaes

13 Processo de Aprendizado
A cada encarnaçāo adquirimos um novo ego. O ego é uma estrutura evolutiva para o homem. Este ego tem duração enquanto encarnados e no mundo espiritual até que reencarnarmos novamente.

14 Processo de Aprendizado
Esquecimento Recebemos um equipamento novo Corpo, cérebro, ego, uma nova personalidade e experiências no novo meio que se vai renascer.

15 Processo de Aprendizado
A cada encarnaçāo recebemos um novo ego, uma roupagem para a expressão do Espírito

16 Processo de Aprendizado
Assim como: Mineral lida com a atração e repulsão Vegetal lida com o relacionamento com o meio Animal lida com o instinto Homem lida com o livre arbitrio, e ele existe como uma das atribuições do ego.

17 Processo de Aprendizado
O ego não é eterno é temporário e refere-se a nossa personalidade atual O Espírito é imortal e a imortalidade é a essência da vida. Encontro Marcado - Emmanuel

18 Processo de Aprendizado
Durante a nossa encarnação devemos vivenciar as experiencias através do nosso ego. Lembrando-se sempre, da importancia de cultivamos o desapego das coisas materiais e que as reflexōes do ego são temporais.

19 Processo de Aprendizado
Toda vez que a alma amadurece as percepçōes mudam.

20 Processo de Aprendizado
O aprendizado através da vida material deve ser um instrumento na capacitação do Espírito, pois existe algo divino em nós que precisa apenas de lucidez e entendimento.

21 Potencial e Habilidade
O processo da evolução envolve desenvolvermos habilidades para nos capacitarmos a viver uma vida melhor aqui na matéria e na vida espiritual São conquistas O que chamamos de “Dons”, seria de fato uma habilidade conquistada em experiências passadas que levaremos como possibilidades futuras

22 Lei de causa e efeito Lei de causa e efeito, ou Lei de ação e reação

23 O Que é Livre Arbítrio? A liberdade de decidir e agir existe antes da ação ser executada. No estágio do instinto, o uso do livre arbítrio é limitado, pois age movido pelos impulsos primitivos – inércia, irritação,.. À medida que o ser se desenvolve aprende que mais do que se fazer o que se quer, consiste em fazer o que se deve. O Livre arbítrio é uma conquista evolutiva.

24 A justiça se processa de forma a educar o Espírito, não puni-lo
Lei de causa e efeito A justiça se processa de forma a educar o Espírito, não puni-lo

25 Lei de causa e efeito Nenhum ser humano, estará isento do processo de educação.

26 Lei de causa e efeito Precisamos nos desligar das idéias punitivas, observando que o aprendizado é dinâmico e não está envolvido a uma mesma exposição de experiências

27 Lei de causa e efeito A “divida” mencionada deve ser entendida como necessidade de aprendizado devido a nossa ignorância das Lei de Deus.

28 A lei leva em consideração o resultado
Lei de causa e efeito A lei leva em consideração o resultado das ações, mas também uma série de outras mudanças como: arrependimento, compaixāo, mérito ...

29 Precisamos aprender a agir de forma meritória.
Lei de causa e efeito Precisamos aprender a agir de forma meritória.

30 Lei de causa e efeito Aprendendo a pagar o mau com o bem
Movimentar nossas energias em direção ao bem comum

31 Lei de causa e efeito Aprendendo a entender e aceitar que embora a situação que estamos vivendo seja sofrida, dolorosa, que machuca nosso coração, uma parte dela é composta pelas nossas ações anteriores.

32 Lei de causa e efeito Hoje nós temos uma infinidade de outros recursos para transformarmos a ação ruim em ação boa.

33

34 Bibliografia

35


Carregar ppt "Roteiro Finalidade Processo de aprendizado Potenciais e Habilidades"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google