A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resumo da reforma trabalhista A CLT é de 1943, mas 85% dos seus dispositivos já foram alterados Trabalhador não foi consultado, como determina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resumo da reforma trabalhista A CLT é de 1943, mas 85% dos seus dispositivos já foram alterados Trabalhador não foi consultado, como determina."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Resumo da reforma trabalhista
A CLT é de 1943, mas 85% dos seus dispositivos já foram alterados Trabalhador não foi consultado, como determina a OIT Reforma não reduzirá desemprego, conforme pesquisa da OIT em 63 países. No México, ocorreu a substituição de empregos formais por contratos desprotegidos. Governos Lula e Dilma chegaram ao pleno emprego ampliando os direitos dos trabalhadores Riscos do negócio ficarão com o trabalhador Dificulta o acesso à Justiça do Trabalho Empregado à disposição a qualquer hora do dia, por meio do contrato intermitente Limite de indenização até para morte, com o tabelamento do dano moral. Quem recebe pouco terá indenização menor. Terceirização irrestrita, com redução de salários e direitos. Menos segurança no trabalho

6 Reforma retira direitos
A CLT é de 1943, mas 85% dos seus dispositivos já foram alterados. Reforma representa a mais ampla e profunda mudanças nas leis do trabalho da história do Brasil. Modifica 102 artigos e 339 dispositivos alterados na CLT e de outras lei. Ministros do TST (17 dos 27): reforma promove 50 lesões graves aos direitos. Jorge Luiz Souto Maior e Valtede Souto Severo (Juizes do Trabalho e Professores): a reforma promoverá 201 prejuízos ao trabalhador. Não se trata de uma reforma, mas de um desmonte da CLT e das conquistas de décadas de lutas.

7

8

9

10

11

12

13

14


Carregar ppt "Resumo da reforma trabalhista A CLT é de 1943, mas 85% dos seus dispositivos já foram alterados Trabalhador não foi consultado, como determina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google