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PublicouLarissa Rico Farias Alterado mais de 5 anos atrás
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O uso da Tecnologia pelos Serviços Extrajudiciais e as Metas do CNJ
Marcio evangelista Ferreira da silva Juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de justiça
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O CNJ e aTecnologia nos Serviços Extrajudiciais
Resolução, Provimentos e Recomendações Intuito de modernizar com segurança Liberdade para inovações Intervenção mediana das corregedorias locais PQTA – autocrítica
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Inspeções e correições pela Corregedoria Nacional de Justiça
13 Estados em um ano Juízes e servidores especializados Regiões Norte, Nordeste e Sudeste cronograma inspeções judiciais Variedade das atividades (Notas, Registro Civil e Registro de Imóveis) coletas de informações diversificadas (problemas semelhantes)
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Pré-inspeção pela Corregedoria Nacional de Justiça
Seleção reclamações (CNJ / corregedorias locais / ouvidorias) reclamações na internet (redes sociais / sites especializados) de forma aleatória por especialidade Metodologia amostragem / checklist pré-aprovado pelo Corregedor Nacional de Justiça Tecnologia da informação e segurança predial padrões usuais (profissionais de TI) / posturas usuais (Municípios, Estados e Corpo de Bombeiros) Quais problemas foram encontrados???
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Rede elétrica inadequada
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Instalação de rede inadequada
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Rotinas e meios de backup inadequados
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Software “pirata” ou não licenciado
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Baixos padrões de segurança de acesso
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Falta de solução antivírus
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Falta de solução anti-ramsomware (7ª Cúpula Latino Americana de Analistas de Segurança)
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Inteligência concentrada em um Indivíduo
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Resultados dos trabalhos desenvolvidos
Constatação serviços deficitários serviços rentáveis Problemas Tecnologia parque tecnológico obsoleto sistemas obsoletos e inseguros ausência de profissionais habilitados
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Metas da Corregedoria Nacional de Justiça
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Premissa Básica Estabelecer padrões mínimos de integridade, segurança e disponibilidade das informações eletrônicas
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Objetivos Legalidade Continuidade da prestação dos serviços
sistemas aprovados pelas corregedorias sistemas uniformizados software legítimos Continuidade da prestação dos serviços soluções de redundância e alta disponibilidade equipes técnicas minimamente estruturadas instalações razoavelmente adequadas
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Integridade e disponibilidade dos atos e informações associadas
segurança de acesso lógico e físico rotinas de cópias de segurança bem estruturadas e executadas existência de elementos que facilitem futuras auditorias utilização adequada de software antivírus e antissequestro utilização de meios de armazenamento efetivamente seguros para as informações
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Futuro Tecnológico na Atividade Extrajudicial
Uniformização de procedimentos provimentos? Unicidade de sistemas e interoperalidade construção conjunta das resoluções tecnológicas Atendimento de excelência segurança tecnológica sistema amigável ao usuário União nacional dos delegatários evitar a concorrência predatória
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Obrigado Pela Atenção!!!
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