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O uso da Tecnologia pelos Serviços Extrajudiciais e as Metas do CNJ

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Apresentação em tema: "O uso da Tecnologia pelos Serviços Extrajudiciais e as Metas do CNJ"— Transcrição da apresentação:

1 O uso da Tecnologia pelos Serviços Extrajudiciais e as Metas do CNJ
Marcio evangelista Ferreira da silva Juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de justiça

2 O CNJ e aTecnologia nos Serviços Extrajudiciais
Resolução, Provimentos e Recomendações Intuito de modernizar com segurança Liberdade para inovações Intervenção mediana das corregedorias locais PQTA – autocrítica

3 Inspeções e correições pela Corregedoria Nacional de Justiça
13 Estados em um ano Juízes e servidores especializados Regiões Norte, Nordeste e Sudeste cronograma inspeções judiciais Variedade das atividades (Notas, Registro Civil e Registro de Imóveis) coletas de informações diversificadas (problemas semelhantes)

4 Pré-inspeção pela Corregedoria Nacional de Justiça
Seleção reclamações (CNJ / corregedorias locais / ouvidorias) reclamações na internet (redes sociais / sites especializados) de forma aleatória por especialidade Metodologia amostragem / checklist pré-aprovado pelo Corregedor Nacional de Justiça Tecnologia da informação e segurança predial padrões usuais (profissionais de TI) / posturas usuais (Municípios, Estados e Corpo de Bombeiros) Quais problemas foram encontrados???

5 Rede elétrica inadequada

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8 Instalação de rede inadequada

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12 Rotinas e meios de backup inadequados

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14 Software “pirata” ou não licenciado

15 Baixos padrões de segurança de acesso

16 Falta de solução antivírus

17 Falta de solução anti-ramsomware (7ª Cúpula Latino Americana de Analistas de Segurança)

18 Inteligência concentrada em um Indivíduo

19 Resultados dos trabalhos desenvolvidos
Constatação serviços deficitários serviços rentáveis Problemas Tecnologia parque tecnológico obsoleto sistemas obsoletos e inseguros ausência de profissionais habilitados

20 Metas da Corregedoria Nacional de Justiça

21 Premissa Básica Estabelecer padrões mínimos de integridade, segurança e disponibilidade das informações eletrônicas

22 Objetivos Legalidade Continuidade da prestação dos serviços
sistemas aprovados pelas corregedorias sistemas uniformizados software legítimos Continuidade da prestação dos serviços soluções de redundância e alta disponibilidade equipes técnicas minimamente estruturadas instalações razoavelmente adequadas

23 Integridade e disponibilidade dos atos e informações associadas
segurança de acesso lógico e físico rotinas de cópias de segurança bem estruturadas e executadas existência de elementos que facilitem futuras auditorias utilização adequada de software antivírus e antissequestro utilização de meios de armazenamento efetivamente seguros para as informações

24 Futuro Tecnológico na Atividade Extrajudicial
Uniformização de procedimentos provimentos? Unicidade de sistemas e interoperalidade construção conjunta das resoluções tecnológicas Atendimento de excelência segurança tecnológica sistema amigável ao usuário União nacional dos delegatários evitar a concorrência predatória

25 Obrigado Pela Atenção!!!


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