A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola E.B. 2/3 de Castro Marim

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola E.B. 2/3 de Castro Marim"— Transcrição da apresentação:

1 Escola E.B. 2/3 de Castro Marim
O Teatro Disciplina: Área de Projecto Professoras: Ana Botequilha Sandra Carmo Trabalho realizado por: Vera André nº18 5ºA

2 O Teatro

3 O que é o Teatro? O teatro é um fenómeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e colectivos que se formam neste espaço. O teatro é arte de manifestar os diversos afectos de nossa alma mediante a um palco. O teatro é saber, ouvir, ver e falar. O teatro é mostrar do que nós somos capazes. O teatro é aprender o que é união, o que é amizade, o que é compreensão. O teatro mais que uma filosofia é arte de aprender a viver.

4 Existem vários tipos de teatro, tais como:
Os vários tipos de Teatro Existem vários tipos de teatro, tais como:

5 A origem do Teatro A origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência.

6 Onde apareceu o Teatro? O teatro apareceu na Grécia Antiga, no séc. IV a.C., em decorrência dos festivais anuais em consagração a Dionísio, o deus do vinho e da alegria.

7 A história do Teatro Sabe-se hoje que é a arte mais antiga da Humanidade, porque sendo a arte do diálogo, nasceu quando um Homem começou a comunicar com outro Homem, utilizando o corpo, o gesto, as palavras.


Carregar ppt "Escola E.B. 2/3 de Castro Marim"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google