A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!"— Transcrição da apresentação:

1 1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!

2 2 TEATRO SOCIOEDUCATIVO

3 3 Mapa Mental Para iniciarmos a caminhada neste Caderno SESI Teatro Socioeducativo, vamos conhecer a estrutura do Mapa Mental de todo o caderno: A figura no próximo slide mostra, no centro, o serviço todo, a essência e, no entorno, as bases que o sustentam, seus fundamentos e etapas de execução. VEJA A SEGUIR...

4 4 ROTEIRO

5 5 O teatro nasce quando o ser humano descobre que pode observar-se a si mesmo: ver-se em ação. Descobre que pode ver-se no ato de ver – ver-se em situação. Ao ver-se, percebe o que é, descobre o que não é, e imagina onde pode ir. Augusto Boal TEATRO SOCIOEDUCATIVO

6 6 Espera-se que ao final desta disciplina você seja capaz de: Compreender de forma mais ampla a importância da cultura, da arte e do teatro na formação e na vida dos cidadãos e cidadãs; entender como a arte e a cultura podem contribuir para a promoção de um estilo de vida mais saudável e o impacto na vida de trabalhadores e empresas; conhecer quais os serviços oferecidos nesse contexto; compreender a gestão desses serviços; comunicar os serviços, suas vantagens e resultados esperados de forma qualificada para as empresas. OBJETIVOS

7 7 ANTES DE COMEÇAR As aulas são estruturadas de acordo com os capítulos dos cadernos impressos, consulte-os sempre para ampliar seu aprendizado. Há exercícios de passagem durante seus estudos. Faça-os com atenção pois eles são fundamentais para a retenção de sua aprendizagem. Ao final de cada disciplina haverá uma avaliação cujo objetivo é permitir que você verifique sua compreensão dos conteúdos abordados. Esta etapa é fundamental para sua participação nos encontros presenciais.

8 8 Respire fundo, relaxe seus músculos e mãos à obra! VAMOS COMEÇAR?

9 9 CADERNO TÉCNICO TEATRO SOCIOEDUCATIVO Aqui, você aprenderá sobre A importância de ações socioeducativas mediadas pelo teatro para o aprimoramento pessoal, social, cognitivo e produtivo dos indivíduos; Como a arte e a cultura podem contribuir com trabalhadores e empresas na promoção de um estilo de vida mais saudável; Quais os serviços oferecidos nesse contexto; Como gerir esses serviços; Como mobilizar pessoas para realizar esses serviços. Lembre-se de anotar dúvidas, curiosidades ou interesses para compartilharmos no encontro presencial!


Carregar ppt "1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google