A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerência de Usuários A funcionalidade Gerência de Usuários permite o cadastro de diversos usuários em perfis diferentes no Sistema Novo Alterar Consultar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerência de Usuários A funcionalidade Gerência de Usuários permite o cadastro de diversos usuários em perfis diferentes no Sistema Novo Alterar Consultar."— Transcrição da apresentação:

1 Gerência de Usuários A funcionalidade Gerência de Usuários permite o cadastro de diversos usuários em perfis diferentes no Sistema Novo Alterar Consultar Excluir

2 Gerência de Usuários Novo
1- Para acessar, clique no menu Utilitários e, em seguida, no submenu Gerência de Usuários. Menu 1 - 8

3 Gerência de Usuários Novo
2- Antes de incluir um novo cadastro, certifique-se de que o usuário ainda não foi cadastrado; para isso, basta clicar no botão “Pesquisar”. Menu 2 - 8

4 Gerência de Usuários Novo
3- Se o nome do usuário não for exibido, significa que ele ainda não possui cadastro. Dessa forma, insira o cadastro do mesmo clicando no botão “Novo”. Menu 3 - 8

5 Gerência de Usuários Novo
4- Digite o CPF do usuário no campo “Login“ e, em seguida, clique no botão “Verificar Login.” Obs.: O botão “Verificar Login” realiza uma busca em todo o sistema, inclusive em outras escolas, evitando que um usuário tenha o seu login duplicado. 5- Preencha os campos “Nome Completo” e “ ”. A pessoa receberá uma mensagem através do cadastrado com as informações para a criação da senha. Menu 4 - 8

6 Gerência de Usuários Novo
6- Selecione o “Grupo de Acesso” o qual o usuário pertence. Este campo é que determinará as funcionalidades que poderão ser acessadas pela pessoa. Não existindo o grupo de acesso, o mesmo deverá ser criado. Para isso, faz-se necessário realizar contato com a SEDU. 7- Após preencher todos os campos, clique no botão “Escolher Instituição.” Menu 5 - 8

7 Gerência de Usuários Novo
8- O sistema abrirá a tela Escolher instituição, com os dados (Níveis de Hierarquia): - Secretaria Estadual de Educação: bloqueado para edição; Coordenadoria Regional de Ensino: lista as SREs do estado; Município: lista todos os municípios da SRE selecionada; Escola: lista todas as escolas do município/SRE selecionados. 9- Clicar em Selecionar para incluir a instituição conforme a seleção dos campos escolhidos, ou em Cancelar para voltar à tela anterior sem incluir a instituição. Obs.: A seleção dos filtros deverá ser feita de acordo com o grupo de acesso equivalente, pois somente dessa forma a alocação será permitida. Menu 6 - 8

8 Gerência de Usuários Novo
10- Para finalizar o cadastro do usuário, basta clicar no botão “Adicionar” e, em seguida, no botão “Salvar”. Obs.: O usuário receberá uma mensagem, através do cadastrado, com as informações para a criação da senha. Menu 7 - 8

9 Gerência de Usuários Novo
11- Após a inclusão, o sistema confirma a ação realizada através da mensagem acima. Menu 8 - 8

10 Gerência de Usuários Alterar
1- Para acessar, clique no menu Utilitários e, em seguida, no submenu Gerência de Usuários. Menu 1 - 7

11 Gerência de Usuários Alterar
2- Além de incluir um novo usuário no sistema, o Menu Gerência de Usuários permite a alteração de perfis já existentes. Para isso, basta selecionar o usuário o qual deseja alterar e, em seguida, clicar no botão Alterar. Menu 2 - 7

12 Gerência de Usuários Alterar
3- É possível Alterar o Nome Completo do usuário e o seu cadastrado, além de Inativar ou Excluir determinada associação do seu perfil. Menu 3 - 7

13 Gerência de Usuários Alterar
4- Ao desmarcar a opção Ativo, o usuário selecionado deixará de ter acesso à respectiva Instituição; seu cadastro, porém, continuará existindo. Menu 4 - 7

14 Gerência de Usuários Alterar
5- A opção Excluir apagará o perfil do usuário selecionado. Obs.: só é possível excluir um perfil que ainda não tenha realizado nenhuma alteração no sistema. Menu 5 - 7

15 Gerência de Usuários Alterar
6- Após realizar as alterações desejadas, basta clicar no botão Salvar. Menu 6 - 7

16 Gerência de Usuários Alterar
7- Após a alteração, o sistema confirma a ação realizada através da mensagem acima. Menu 7 - 7

17 Gerência de Usuários Consultar
1- Para acessar, clique no menu Utilitários e, em seguida, no submenu Gerência de Usuários. Menu 1 - 3

18 Gerência de Usuários Consultar
2- É possível também Consultar os dados cadastrais de determinado usuário. Esta opção, porém, não permite nenhum tipo de Alteração. Selecione o usuário e clique em Consultar. Menu 2 - 3

19 Gerência de Usuários Consultar
3- Depois de realizar a consulta desejada, clique em “Cancelar”. Menu 3 - 3

20 Gerência de Usuários Excluir
1- Para acessar, clique no menu Utilitários e, em seguida, no submenu Gerência de Usuários. Menu 1 - 3

21 Gerência de Usuários Excluir
2- A opção Excluir apagará o registro cadastral de determinado perfil selecionado. Porém, esta opção só poderá ser utilizada quando o perfil selecionado não realizou nenhum tipo de alteração no sistema. Selecione o usuário e clique em Excluir. Menu 2 - 3

22 Gerência de Usuários Excluir
3- Após a exclusão, o sistema confirma a ação realizada através da mensagem acima. Menu 3 - 3


Carregar ppt "Gerência de Usuários A funcionalidade Gerência de Usuários permite o cadastro de diversos usuários em perfis diferentes no Sistema Novo Alterar Consultar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google