A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal
Simple Present: Negative and Interrogative Forms Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal

2 Roteiro Simple Present Negative Form Interrogative Form

3

4

5

6 NEGATIVE FORM

7 NEGATIVE FORM Para escrever uma sentença negativa no Simple Present, utiliza-se o verbo auxiliar do + not Forma mais utilizado na escrita, pois é formal Ou sua forma contraída don’t – mais utilizada na fala Pois é informal – antes da forma básica do verbo sem o to.

8 NEGATIVE FORM Exemplos: I do not play the piano. (Eu não toco piano.)
You do not (don´t) study math. My parents don’t like TV. (Meus pais não gostam de TV.)

9 NEGATIVE FORM Na 3ª pessoa do singular (HE/SHE/IT), usa-se o verbo auxiliar does + not ou doesn’t em vez de do+ not ou don’t, usado com I, YOU, WE, THEY. Note que o verbo seguinte fica na forma básica sem o to e sem o S.

10 NEGATIVE FORM Exemplos:
She does not speak Portuguese, just Chinese. (Ela não fala português, somente chinês.) Paulo doesn’t eat chocolate. (Paulo não come chocolate.) She does not (doesn´t) play tennis. (Ela não joga tênis) Observação: Os verbos auxiliares do e does não tem tradução. Mas quando acompanhado do not, pode-se traduzir por não, simplesmente.

11 Interrogative Form

12 INTERROGATIVE FORM Na forma interrogativa do Simple Present, utilizam-se os verbos auxiliares do e does antes do sujeito na frase Note que o verbo fica na sua forma básica sem o to e sem o S.

13 Exemplos: Do you like orange juice? (Você gosta de suco de laranja?)
Does Mary like movies? ( Mary gosta de filmes?)

14 RESUMO DO SIMPLE PRESENT
AFIRMATIVO NEGATIVO INTERROGATIVO I work I don’t work Do I work ...? You work You don’t work Do you work ...? He works He doesn’t work Does he work ...? She works She doesn’t work Does she work ...? It works It doesn’t work Does it work ...? We work We don’t work Do we work...? You don’twork They work They don’t work Do they work ...?

15 Skimming

16 Skimming Os textos podem ser classificados em gêneros, a partir:
Conteúdos Propriedades funcionais Composição das características Os gêneros podem ser classificados como: Primários Secundários 16

17 Skimming Os gêneros do discurso se elaboram dentro de cada esfera da atividade humana e estão em constante mutação, devido ao fato de serem as atividades humanas ou dinâmicas Primárias: gêneros da vida cotidiana Conversa familiar, papo entre amigos e comunicações do dia-a-dia Secundárias: referem-se a atividades mais formais Atividades científicas, artísticas, políticas, religiosas 17

18 Skimming Gêneros do discurso possuem diferentes funções
Variam de acordo com as necessidade comunicativas Assim como os gêneros textuais Certidão de nascimento, resenha, telefonema, notícia jornalística, crônica, novela, bilhete, aula monografia, dentre outros 18

19 Skimming What is Skimming?
Por Skimming queremos dizer que olhando rapidamente através de um texto para determinar a sua essência Por exemplo, a fim de decidir se um trabalho de pesquisa é relevante para o nosso próprio trabalho [...] ou para manter-nos superficialmente informados sobre assuntos que não são de grande importância para nós; muita leitura de jornais é Skimming É uma técnica de leitura que você, provavelmente, já usa há muito tempo, seja ao procurar um assunto específico de uma matéria em um livro, seja quando acessa um site de busca na internet 19

20 Skimming O que você faz é uma rápida leitura de um texto para identificar informações gerais, como um assunto, um tópico ou uma ideia, principal ou secundária IMPORTANTE!!! Como sabemos, na nossa vida não há tempo disponível para lermos tudo com o que nos deparamos. Assim, torna-se importante uma escolha dos assuntos que nos interessam num determinado momento. Utilizando Skimming, você poderá selecionar somente o que lhe convier 20

21 Skimming Dicas Leia o título e subtítulos para descobrir sobre o que trata o texto. Veja as ilustrações que lhe darão mais informações sobre o tema. Leia a primeira e a última frase de cada parágrafo. Não leia cada palavra ou cada frase. Deixe seus olhos passarem sobre o texto, assimilando as palavras-chave. Continue pensando sobre o significado do texto. 21


Carregar ppt "Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google