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Tecnologias da Informação e Comunicação
Folha de cálculo Introdução à Folha de Cálculo
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Introdução à folha de cálculo
Uma folha de cálculo consiste numa folha dividida em linhas e colunas, na qual são realizados diversos cálculos.
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Introdução à folha de cálculo
Uma folha de cálculo, permite entre outras finalidades: criar, abrir, fechar e guardar ficheiros de cálculo em disco, CD ou noutro suporte; copiar, cortar, localizar e substituir dados; configurar folhas, inserir cabeçalhos e rodapés e vê- las na sua globalidade; proteger livros e folhas;
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ordenar, filtrar, validar e agrupar dados;
efectuar cálculos matemáticos; efectuar cálculos financeiros; manipular informação sobre base de dados; criar gráficos que facilitam a análise de dados; Inserir automaticamente campos com datas e horas
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Microsoft Excel 2010
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Microsoft Office Excel 2010
Faz parte do pacote de produtividade Microsoft Office System de 2010, que sucede ao Office 2007. A versão 2010 do Excel é idêntica à 2007, com exceção da adição dos minigráficos e de melhorias na filtragem e exibição de dados dinâmicos. Os recursos citados não serão corretamente exibidos caso a folha de cálculo criada seja aberta em versões anteriores do Excel. Brevemente: Excel 2013.
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Introdução à folha de cálculo
Iniciação da folha de cálculo Iniciar Todos os programas Microsoft Office Microsoft Office Excel 2010 Clicar sobre o atalho no ambiente de trabalho Iniciar Procurar programas e ficheiros
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Introdução à folha de cálculo
Estrutura geral de uma folha de cálculo Uma folha de cálculo consiste numa grande tabela ou folha quadriculada dividida em linhas e colunas. Linhas; Colunas; Células; Célula activa; Bloco ou Intervalo de células.
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Introdução à folha de cálculo
Estrutura geral de uma folha de cálculo Células Resultado da intersecção das colunas com as linhas. D10 Referência ou Endereço
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Introdução à folha de cálculo
Estrutura geral de uma folha de cálculo Bloco ou Intervalo Um intervalo é um bloco rectangular de duas ou mais células que são tratadas como uma unidade. No Excel, os blocos são representados pelos endereços da primeira e da última célula do intervalo separadas por dois pontos.
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Introdução à folha de cálculo
Estrutura geral de uma folha de cálculo Bloco ou Intervalo Por exemplo, o endereço C5:G10 representa todas as células de C5 até G10, inclusive. Se se pretender apenas indicar as células C5 e G10, digita-se C5;G10.
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Introdução à folha de cálculo
O ambiente de trabalho do Microsoft Excel Livro e Folha de trabalho Um livro de trabalho é constituído por uma ou mais folhas de trabalho.
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Introdução à folha de cálculo
O ambiente de trabalho do Microsoft Excel
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Introdução à folha de cálculo
O ambiente de trabalho do Microsoft Excel 4 5 1 1. Barra de título 2. Friso 3. Identificação das folhas 4. Barra de ferramentas de acesso rápido 5. Botões de minimizar, maximizar e fechar 6. Ponto de inserção – célula activa 7. Título de linhas (1, 2, 3, …) 8. Título de colunas (A, B, C, …) 9. Barras de deslocamento 10. Tipos de visualização da folha de cálculo 2 8 7 6 9 3 10
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Introdução à folha de cálculo
O ambiente de trabalho do Microsoft Excel Separadores de folhas Cada um destes separadores representa uma folha de trabalho do livro. Cada folha possui um nome que é mostrado no separador respectivo. Por defeito, cada novo livro contém três folhas (folha1, folha2 e folha3).
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Introdução à folha de cálculo
Formas do cursor do rato Forma Função Cruz branca Seleccionar células Dupla seta Mover células Cruz preta Preencher um intervalo de células por arrastamento Barra intermitente | Editar dados na célula
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Actividade Ficha de trabalho n.º1
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