A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tomo: 1 - Módulo:V Roteiro: 3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tomo: 1 - Módulo:V Roteiro: 3"— Transcrição da apresentação:

1 Tomo: 1 - Módulo:V Roteiro: 3
Mediunidade com Jesus Tomo: Módulo:V Roteiro: 3

2 Enumerar as características da mediunidade com Jesus.

3 Daí gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido,» diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou.

4 Ressalta dessas palavras do Cristo, que a [
Ressalta dessas palavras do Cristo, que a [...] mediunidade é coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente.

5 Os médiuns [...] receberam de Deus um dom gratuito: o de serem intérpretes dos Espíritos, para instrução dos homens, para lhes mostrar o caminho do bem e conduzi-los à fé, não para lhes vender palavras que não lhes pertencem, a eles médiuns, visto que não são fruto de suas concepções, nem de suas pesquisas, nem de seus trabalhos pessoais.

6 Além disso, quem [...] conhece as condições em que os bons Espíritos se comunicam, a repulsão que sentem por tudo o que é de interesse egoístico, e sabe quão pouca coisa se faz mister para que eles se afastem, jamais poderá admitir que os Espíritos superiores estejam à disposição do primeiro que apareça e os convoque a tanto por sessão

7 Note-se, entretanto, que médiuns interesseiros [
Note-se, entretanto, que médiuns interesseiros [...] não são apenas os que porventura exijam uma retribuição fixa; o interesse nem sempre se traduz pela esperança de um ganho material, mas também pelas ambições de toda sorte, sobre as quais se fundem intereses pessoais.

8 A mediunidade séria não pode ser e não o será nunca uma profissão [
A mediunidade séria não pode ser e não o será nunca uma profissão [...] A mediunidade, porém, não é uma arte, nem um talento, pelo que não pode tornar-se uma profissão. Ela não existe sem o concurso dos Espíritos; faltando estes, já não há mediunidade.

9 Todos os homens têm o seu grau de mediunidade, nas mais variadas posições evolutivas, e esse atributo do espírito representa, ainda, a alvorada de novas percepções para o homem do futuro, quando, pelo avanço da mentalidade do mundo, as criaturas humanas verão alargar-se a janela acanhada dos seus cinco sentidos.

10 Devemos ter sempre na lembrança a palavra de Emmanuel:
Os médiuns, em sua generalidade, não são missionários na acepção comum do termo; são almas que fracassaram desastradamente, que contrariaram, sobremaneira, o curso das leis divinas e que resgatam, sob o peso de severos compromissos e ilimitadas responsabilidades, o passado obscuro e delituoso.

11 Em suma, o médium [...] que vigia a própria vida, disciplina as emoções, cultiva as virtudes cristãs e oferece ao Senhor, multiplicados, os talentos que por empréstimo lhe foram confiados, estará, no silêncio de suas dores e de seus sacrifícios, preparando o seu caminho de elevação para o Céu. Estará, sem dúvida, exercendo a mediunidade com Jesus

12 Vade Mecum on line: http://www.vademecumespirita.com.br Bibliografia
1. KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro ed. Rio de Janeiro: FEB, Cap. 26, item 2, p. 363. 2. ______. Item 7, p 3. ______. Item 8, p. 366. 4. ______. Item 9, p 5. ______. Item 10, p. 367. 6. ______. O livro dos médiuns. Tradução de Guillon Ribeiro. 76. ed. Rio de Janeiro: FEB, Cap. 28, item 306, p. 410. 7. PERALVA, Martins. Estudando a mediunidade. 24. ed. Rio de Janeiro: FEB, Cap. 1, p. 16. 8. ______. Cap. 7, p. 45. 9. XAVIER, Francisco Cândido. O consolador. Pelo Espírito Emmanuel. 26. ed. Rio de Janeiro: FEB, Questão 383, p. 214. 10. ______. Questão 387, p. 215. Vade Mecum on line:

13 Sociedade Beneficente Espírita
para contado: Curtam nossa página no Facebook: Home Page:


Carregar ppt "Tomo: 1 - Módulo:V Roteiro: 3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google