Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAna María Montoya Quiroga Alterado mais de 5 anos atrás
1
Pesquisa e Captação de Recursos Humanos nas áreas de Automação Industrial, Software para Dispositivos Móveis e TV Digital FOMENTO: SAMSUNG
2
Programa de Formação Complementar (PFC)
PROJETO SAMSUNG Programa de Formação Complementar (PFC) ÁREA 1: Tecnologias para Dispositivos Móveis
4
Arllem de Oliveira Farias (Desenvolvedor)
EQUIPE Arllem de Oliveira Farias (Desenvolvedor) Diego Giovanni de Alcântara Vieira (Desenvolvedor) PROJETO SAMSUNG Felipe Augusto Souza Guimarães (Scrum Master e Desenvolvedor) Helton Soares Nogueira (Desenvolvedor)
5
Introdução Os serviços de Atendimento Móvel de Urgência atuam no Brasil pelo número 192 e acolhem os pedidos de ajuda de pessoas com problemas de saúde de natureza clínica, psiquiátrica, cirúrgica, traumática, obstétrica e ginecológica. As informações são coletadas por meio de um técnico auxiliar de regulação médica (TARM) e encaminhadas a um médico regulador, responsável por determinar o diagnóstico prévio e encaminhar o atendimento adequado ao local da ocorrência. PROJETO SAMSUNG
6
Introdução Os atendimentos do SAMU seguem um protocolo padrão, que pode ser modificado de acordo com a especificidade da ocorrência. O SMU possui três modalidades de atendimento: Suporte Básico (USB) Suporte Avançado ou UTI móvel (USA) Embarcação de Transporte Médico (Transporte marítimo ou fluvial). PROJETO SAMSUNG 12 tipos de atendimentos, que foram englobados no aplicativo. Quando chamar o SAMU? Na ocorrência de problemas cardíacos e ou respiratórios. Em casos de Intoxicação, traumatismo ou queimadura. Na ocorrência de quadros infecciosos. Na ocorrência de maus tratos. Em trabalhos de parto. Em casos de tentativas de suicídio. Em crises hipertensivas. Quando houver acidentes com vítimas. Em casos de choque elétrico. Em acidentes com produtos perigosos. Na transferência de doentes de uma unidade hospitalar para outra 6
7
Problema O atendimento por telefone necessita que as informações sejam transmitidas de forma clara. Informações importantes do histórico clínico do paciente podem ser omitidas no momento da solicitação de socorro, tais: Tipo sanguíneo. Histórico de acidentes vasculares ou hipertensão. Uso de medicação controlada. PROJETO SAMSUNG
8
Problema Emocional do solicitante pode atrapalhar na coleta de informações por meio do TARM e do medico regulador. Imprecisão ao colocar a localização da ocorrência. PROJETO SAMSUNG
9
Contextualização A aplicação tem por objetivo servir de suporte à solicitação de socorro ao SAMU. O usuário poderá colocar previamente as informações básicas quanto ao seu estado de saúde, como tipo sanguíneo, CPF, RG, nome complete, contato de familiars em caso de emergência e disponibilidade de plano de saúde. Agilizar a solicitação de socorro. Confiabilidade na transmissão das informações e local da ocorrência. PROJETO SAMSUNG Nem todo mundo lembra seu tipo sanguíneo. 9
10
Benchmark PROJETO SAMSUNG
11
SAMU 192 Aplicativo oficial do Ministério da Saúde
Integração com o Facebook e Waze. Lançado na Campus Party Brasil 2014 Testado no Carnaval de Salvador e na Copa do Mundo em 2014. Descontinuado em 2014. PROJETO SAMSUNG
12
SAMUFor Aplicativo educativo para inciantes no SAMU.
Explicação dos protocolos utilizados para coletar informações em cada um dos casos mais atendidos. PROJETO SAMSUNG
13
SCRUM - Metodologia Ágil de Desenvolvimento de Software
5 sprints de 10 dias Desenvolvimento de 19/08/2015 a 06/11/2015 PROJETO SAMSUNG
14
PHPMyAdmin: Construção e gerenciamento do banco de dados em nuvem.
DESENVOLVIMENTO Android Studio: desenvolvimento geral do aplicativo e de suas funcionalidades. Hostinger: WebService para armazenamento das informações e simulação do Sistema de regulação do SAMU. PHPMyAdmin: Construção e gerenciamento do banco de dados em nuvem. PROJETO SAMSUNG
15
O QUE É? UM APLICATIVO GRATUITO QUE OTIMIZA O ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIAS SERVINDO DE SUPORTE Á SOLICITAÇÃO DE SOCORRO AO SAMU. PROJETO SAMSUNG
16
REGISTRAR AÇÃO RELATAR SOLICITAR ACIDENTE AJUDA RESPOSTA
COMO FUNCIONA? REGISTRAR AÇÃO RELATAR ACIDENTE SOLICITAR AJUDA ACESSA OS DADOS PELA CENTRAL RESPOSTA
17
LOGIN PROJETO SAMSUNG
18
CADASTRO PESSOAL PROJETO SAMSUNG
19
CADASTRO PESSOAL PROJETO SAMSUNG
20
CADASTRO PESSOAL PROJETO SAMSUNG
21
AJUDA RELATAR AVALIAR PROJETO SAMSUNG
22
AJUDA PROJETO SAMSUNG
23
AJUDA PROJETO SAMSUNG
24
AJUDA PROJETO SAMSUNG
25
AJUDA PROJETO SAMSUNG
26
PROJETO SAMSUNG AVALIAR O atendimento foi satisfatório?
O socorro chegou ao local rapidamente? Houve agilidade e segurança no atendimento? O aplicativo atendeu suas expectativas?
27
RESULTADOS As funcionalidades sugeridas no aplicativo foram implementadas em sua totalidade. Estabelecimento de um WebServer protegido para armazenamento das informações PROJETO SAMSUNG Transmissão da localização via GPS para o WebServer. Aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso de Tecnologias Móveis.
28
MELHORAR OS NÍVEIS DE PRIORIDADE
TRABALHOS FUTUROS MELHORAR OS NÍVEIS DE PRIORIDADE PROJETO SAMSUNG
29
Apoio: PROJETO SAMSUNG Obrigado
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.