A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MY NCBI (módulo 4.5).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MY NCBI (módulo 4.5)."— Transcrição da apresentação:

1 MY NCBI (módulo 4.5)

2 MÓDULO 4.5 PubMed/Como usar MY NCBI
Instruções Esta parte do curso é uma demonstração em Power Point para introduzir os conceitos de MY NCBI. Esta parte do módulo é off-line e deve ser usada como referência.

3 Tópicos Como se registrar e acessar MY NCBI
Criação de filtros em MY NCBI Como salvar buscas para a sua conta MY NCBI Recebimento de alerta para as buscas

4 Logging on to HINARI 1 Antes de entrar nos sites das editoras, é necessário conectar-se ao site do HINARI através da URL . Mude para o site em português e clique no botão CONECTAR Na página inicial do HINARI, encontra-se o link para a página do HINARI em português.

5 Para se conectar na página eletrônica, é necessário digitar o código do usuário HINARI (user name) e a a senha (password) nos campos correspondentes e clicar no botão “Login” Nota: É preciso se conectar corretamente para ter acesso aos artigos na íntegra.

6 Entrando na área de revistas HINARI
Para entrar na área de acesso às revistas, selecione a opção “revitas em texto completo, bases de dados e outros recursos”. Para entrar na área de acesso às revistas, selecione a opção “revistas em texto completo, bases de dados e outros recursos” na coluna da esquerda da página principal do HINARI.

7 A partir da página de “revistas em texto completo, bases de dados e outros recursos" pode-se acessar o PubMed através do link “Buscar artigos das revistas do HINARI via PubMed (Medline)”. A partir da página de “revistas em texto completo…” você pode acessar o PubMed através do link “Buscar artigos das revistas do HINARI via PubMed (Medline)”.

8 Bem-vindos à página eletrônica do PubMed.
Esta parte do módulo ajudará a compreender My NCBI.

9 Para acessar o MyNCBI é necessário registrar-se através da opção "Sign In/Register" que se encontra na parte superior direita da tela. Clique para abrir a janela de registro no MyNCBI

10 Complete a página de registro.
Selecione um nome de usuário (“Username”) e uma senha (“Password”). Guarde-os em lugar seguro para futuras referências. Será necessário escolher uma pergunta secreta de segurança caso seja necessário substituir a senha.

11 Quando terminar, clique em "Register"
Digite os 5 caracteres da mesma forma que aparecem na imagem, incluindo maiúsculas/minúsculas. Um endereço eletrônico é solicitado. Quando terminar, clique em "Register" All these instructions must be followed explicitly or the registration will be rejected.

12 Você receberá um e-mail de confirmação do My NCBI
Você receberá um de confirmação do My NCBI. Acesse a sua conta de e abra a mensagem - Clique no link do endereço web que está abaixo da linha ‘to complete your registration… ’ Isso irá confirmar a nova conta My NCBI.

13 Após colocar o endereço do site My NCBI na caixa de busca, você será enviado para esta página que verifica o seu endereço de . Agora você pode acessar o MY NCBI.

14 Para entrar no My NCBI use o seu nome e senha de acesso
Nota: este é o processo feito quando você já está registrado e gostaria de retornar ao MY NCBI.

15 Digite seu nome do usuário e senha e clique em "sign in"

16 Quando estiver conectado ao MyNCBI, seu nome de usuário aparecerá na caixa MyNCBI.

17 To set up filters in My NCBI, enter My NCBI by clicking on the hypertext link.

18 Once in My NCBI, choose the Search Filters option from the left-hand menu.
We need to choose PubMed as a database from those listed.

19 Esta é a página de seleção dos filtros mais utilizados (“Frequently Requested Filters”). Os filtros comumente solicitados são listados nesta página e você pode escolher até cinco. Quando escolher um filtro, My NCBI irá atualizar e aplicar o filtro. Neste exemplo, iremos escolher o filtro para textos completos gratuitos (“Free Full Text”).

20 Agora, clique na opção pesquisar por filtros (“Search for Filters”).
Na caixa “Search for filters in PubMed Database”, digite HINARI e clique em Search.

21 Os filtros que corresponderem à busca aparecerão abaixo
Os filtros que corresponderem à busca aparecerão abaixo. Clique na opção “Add as a result tab” para aplicá-la na sua conta My NCBI.

22 Agora clique em Meus Filtros (“My Filters”) e os filtros selecionados aparecerão.
Lembre-se de que você pode usar até cinco filtros.

23 Ainda conectado ao My NCBI, retorne à página do PubMed e digite “HIV and pregnancy” na caixa de pesquisa.

24 Ao selecionar “HIV and pregnancy” aparecerão três resultados selecionados e tabulados: todos (All), textos completos gratuitos (Free Full Text) e HINARI. Para salvar sua busca, clique no link Save Search. Nota: Estas três guias são a configuração padrão quando uma pesquisa HINARI/PubMed é completada.

25 Será dada a opção de salvar ou cancelar a pesquisa
Será dada a opção de salvar ou cancelar a pesquisa. Neste caso, clique em salvar (“save”). We have now done a search for hiv and pregnancy. There are now three results tabs – All, Free full text, and HINARI. To retain this search, click on the Save Search link. Note: These three tabs are the default configuration when completing a HINARI/PubMed search.

26 MY NCBI confirma que a sua pesquisa foi salva
MY NCBI confirma que a sua pesquisa foi salva. Agora, você tem a opção de receber s com as últimas atualizações da sua pesquisa. Você pode selecionar para receber ou não estes s.

27 Escolha a opção ‘yes’ se quiser receber atualizações por e-mail
Escolha a opção ‘yes’ se quiser receber atualizações por . Neste exemplo, foram selecionadas as opções de receber todas as terças-feiras “once a week - tuesday” e no formato “sent text- ”. Você pode escolher as opções que preferir.

28 Neste exemplo, foi escolhida a opção resumo (‘Abstract’)
Neste exemplo, foi escolhida a opção resumo (‘Abstract’). Você pode escolher a opção que preferir.

29 Em relação ao número de itens por , neste exemplo foi escolhida a opção “5 itens”. Aqui também você pode escolher como preferir.

30 Quando você entra em “My Saved Data”, você pode ver uma lista de pesquisas salvas - ‘hiv and pregnancy’ e ‘malaria and bednets’- neste exemplo. A partir desta página, você pode re-executar uma pesquisa clicando sobre o título da pesquisa. Você também tem a opção de excluir pesquisas PubMed.

31 Este é o fim da parte 5 do módulo 4
Há um caderno de exercícios que acompanha esta parte do módulo. O caderno traz exercícios práticos sobre os temas apresentados neste módulo. Atualizado


Carregar ppt "MY NCBI (módulo 4.5)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google