A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viver como as flores….

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viver como as flores…."— Transcrição da apresentação:

1 Viver como as flores…

2 Pacientemente, o mestre disse: - o mundo é o que é, ele não muda em função das suas emoções. Não há como mudar as pessoas… a única mudança possível é a de si mesmo. Tudo o que você pode fazer é aprender a viver como as flores… O discípulo chegou ao mosteiro e perguntou ao mestre: - como faço para viver bem com as pessoas? Não suporto gente mentirosa… não tolero os invejosos… às vezes penso que não sou deste mundo…

3 Disse o mestre: apenas observe a flor de lótus…
Como é possível a um ser humano viver como um vegetal? perguntou o discípulo. Disse o mestre: apenas observe a flor de lótus…

4 A flor de lótus nasce num local imundo, cercada de lama e mau cheiro… no entanto, floresce da forma mais espetacular que existe, completamente pura, sem se deixar contaminar… E continuou o mestre: - assim também deve acontecer com o ser humano. Um semelhante é um templo sagrado, que deve estar protegido de qualquer julgamento.

5 isso é viver como as flores!
As pessoas agem e reagem de acordo com seu grau de evolução. Não se deve pedir a uma pessoa mais do que ela pode dar… a expectativa aprisiona e traz sofrimento para as duas partes. Rejeitar todo o mal que vem de fora. Florescer, florescer e florescer… isso é viver como as flores!

6 O princípio não tem fim… O fim também não
O princípio não tem fim… O fim também não. Tudo é princípio que jaz no cristal do movimento que pode se ver quando já não se está… Por isso o rumo se mantém quando se vai em sua busca. Se a meta não é o agora, a busca é em vão… (Kung Tien)

7 Projeto Bom Dia Coração Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves… nada faz sentido nesta vida se não tocamos o coração de uma pessoa. Bom dia para você! Jane Mary


Carregar ppt "Viver como as flores…."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google