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Enova Operacional.

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Apresentação em tema: "Enova Operacional."— Transcrição da apresentação:

1 Enova Operacional

2 APRESENTAÇÃO Somos uma empresa de Tecnologia da Informação com abrangência em varias áreas. Focamos tecnologias emergentes, além dos processos de trabalho e qualificação em um contexto nacional de fornecimento de serviços de desenvolvimento de software. Ao longo de nossa existência, conquistamos a confiança de empresas em todo o Brasil, como resultado do nosso compromisso, responsabilidade e qualidade na prestação de serviços. Os nossos produtos são desenvolvidos para a plataforma Microsoft Windows e se caracterizam pela simplicidade nas ações exigidas ao usuário, sem comprometer com isso a segurança e eficiência das informações geradas.

3 Objetivo Gerar documentos ficais como CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico), além dos controles de entrega e controle das entregas através de rotas.

4 Sumário Cadastro de Cliente Cadastro de Fornecedor Tabela de Preço
Rotas de Entregas Minuta Confirmação de Entrega CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) Manifesto de Carga MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico)

5 Grupo de Clientes O cadastro de Grupo de Clientes tem a finalidade de proporcionar ao gestor, relatórios futuros, baseados nos grupos, para que ele possa tomar decisões baseadas em quais clientes precisam de mais atenção.

6 Cadastro de Cliente Com o Cadastro de Cliente, além das informações básicas como Nome, CNPJ e endereço, serão informados dados necessários para o seu funcionamento, sem a necessidade de intervenção manual do usuário, evitando assim erros futuros. O sistema também possibilita ao usuário que ele recupere as informações do cliente através do site da Receita Federal. Para o auxílio na emissão da Minuta, podem ser criados contratos.

7 Tipo de Despesas Com o Tipo de Despesas, além de proporcionar ao gestor relatórios de analises, o sistema também possibilita criar orçamentos por tipo de despesa, possibilitando ao gestor que sejam remanejados valores de um tipo de despesa para outro.

8 Cadastro de Fornecedor
Com o Cadastro de Fornecedor, além das informações básicas, o usuário irá parametrizar o sistema para validações futuras e proporcionar ao gestor a confiabilidade nas informações, pois em alguns processo não precisará da intervenção do usuário. O sistema possibilita que o usuário possa pesquisar o CNPJ na Receita Federal, além de diminuir a possibilidade do erro de digitação, também fará a verificação se aquele CNPJ realmente é valido.

9 Tabela de Preço do Frete
O sistema disponibiliza inúmeras formas de cálculo do frete, por exemplo: peso, metros cúbicos, quantidade de volumes, percentual e a junção de todas essas opções, além da taxa de coleta, taxa de entrega, taxa de pedágio e taxa de transporte. Na cadastro da tabela, o sistema já permite que o usuário realize o teste do cálculo do frete.

10 Rotas de Entrega Sistema criado com a finalidade de facilitar a comunicação com outros sistemas, de forma eletrônica, seja através de arquivo ou webservice, as rotas do sistema são baseadas nos CEP’s.

11 Emissão das Minutas Para que o usuário ganhe tempo na emissão das minutas, o sistema possibilita, ao usuário, pesquisar diretamente do site da Receita, através da chave de acesso das NF-e, além é claro do próprio arquivo XML. O valor será calculado automaticamente através das tabelas cadastradas. O CT-e pode ser emitido automaticamente a partir da minuta, desde que essa opção esteja ativa no cadastro do cliente.

12 Minutas - Consultas Para uma consulta rápida, o sistema disponibiliza com cores distintas, para que o usuário possa identificar a situação de cada minuta, sendo Preto (não entregue e dentro do prazo), Verde (entregue e dentro do prazo), Azul (entregue e fora do prazo) e Vermelho (não entregue e fora do prazo).

13 Minutas - Relatório No relatório de minutas, além de várias opções de layout, o sistema possibilita ao gestor e usuários diversos, filtros como: cliente, período, cidade, status das minutas e outros.

14 Minuta – Confirmação de Entrega
Na tela de confirmação de entrega das encomendas, o sistema possibilita que o usuário faça o escaneamento dos comprovantes de entrega, e o sistema enviará via , para os clientes, os dados da entrega, como o nome da pessoa que recebeu a encomenda, data e horário de entrega.

15 Manifesto de Embarque Através do manifesto de embarque, o usuário montará a sua carga, informando o motorista, veículo e minutas. O MDF-e será emitido baseado nas informações do manifesto de embarque No caso da carga possuir mais de um destino da UF, o usuário não precisa dividir em dois manifestos, pois o próprio sistema já fará essa divisão.

16 Manifesto de Embarque - Relatório
O relatório de manifesto permite que o usuário realize análise com vários layouts, além de permitir realizar filtros como: período, fornecedor, motorista e outros.

17 Agendamento de Coleta Para controlar as coletas, o sistema oferece o agendamento, que permite o controle se o agendamento foi passado para o motorista ou se houve uma prorrogação.

18 Acompanhamento do Agendamento
Com essa manutenção, o sistema permite que o usuário altere a situação do agendamento conforme o seu andamento, seja Transmitido (enviado para o motorista), Reagendado (quando o cliente solicita), A coletar (apenas foi inserido no sistema), Cancelado (por algum motivo houve desistência), Coletado (quando o processo de coleta é concluído).

19 Emissão CT-e Caso o cadastro do cliente não esteja ativo para a emissão automática do CT-e, é possível utilizar a tela de emissão do CT-e, ou através do Manifesto ou Lote.

20 Monitoração de CT-e O sistema envia o CT-e automaticamente para a SEFAZ, caso tenha alguma rejeição, vai para a tela de monitoração com o código de rejeição, para que o usuário possa fazer o devido ajuste.

21 Emissão MDF-e Emissão do MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico) documento fiscal obrigatório para o transporte de carga seja o transporte próprio ou emissão, ou terceiro.

22 Cancelar MDF-e Tela para cancelamento de MDF-e, tendo um prazo para o cancelamento de 24horas, estipulado pela SEFAZ.

23 Encerramento do MDF-e Para facilitar o trabalho do usuário, o sistema permite que seja encerrado mais de um MDF-e de uma só vez.

24 Monitoração de MDF-e Assim como o CT-e o MDF-e é enviado automaticamente para a SEFAZ, caso tenha alguma rejeição vai para a tela de monitoração com o código de rejeição, para que o usuário possa fazer o devido ajuste.

25 Rua Alameda dos Tamarineiros, 52 Cidade Nova, Feira de Santana-BA
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