A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É ? É um programa para a sensibilização prática e análise da gestão financeira, gestão da qualidade no atendimento e gestão de alimentos seguros,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É ? É um programa para a sensibilização prática e análise da gestão financeira, gestão da qualidade no atendimento e gestão de alimentos seguros,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O QUE É ? É um programa para a sensibilização prática e análise da gestão financeira, gestão da qualidade no atendimento e gestão de alimentos seguros, focado na competitividade, que visa formar multiplicadores especializados para atuar em todo o território nacional, disseminando a necessidade da melhoria da gestão das empresas do setor de hotéis, pousadas, meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, por seus proprietários e gestores . Programa financiado pelo Ministério do Turismo e pela Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

3 Neste momento, Wilson fala da parceria entre Ministério do Turismo e a FNHRBS e apresenta o filme com a criação da marca do Programa.

4 OBJETIVOS ESPECIFICOS
OBJETIVO GERAL Contribuir para a qualificação e para a melhoria dos serviços oferecidos pelo setor do turismo em todo o país. OBJETIVOS ESPECIFICOS Promover a melhoria da qualidade e da competitividade dos serviços de alimentação e hospitalidade; Aumentar a lucratividade e a rentabilidade das empresas, reduzindo o numero de falências e conseqüentemente aumentando o numero de empregos; .

5 . Sensibilizar o empresariado da importância da educação profissional continuada, lembrando que esta educação deve ser iniciada por ele próprio; Desenvolver e aprimorar as competências técnicas e pessoais no que diz respeito ao planejamento de sua empresa; Melhorar a gestão operacional e financeira das empresas a partir da capacitação empresarial, gerencial e técnica, elevando assim a qualificação de profissionais que atuam no segmento;

6 Reduzir perdas operacionais;
. Reduzir perdas operacionais; Assegurar a qualidade dos alimentos servidos, do atendimento dispensado e do próprio relacionamento entre empresário e empregado através da motivação a ser promovida pela qualificação ; Fortalecer as ações das entidades patronais envolvidas no setor , incluindo o associativismo.

7 CONTEUDO PROGRAMATICO/ CARGA HORARIA
60 horas - Planejamento e Gestão Financeira : Gestão financeira,custos, e formação de preços e venda, Planejamento e Planejamento Estratégico,Mercadologia,Planejamento de Marketing,Qualidade de Produtos e Serviços,Informações básicas sobre Turismo Sustentável e Infância.    24 horas - Gestão da Qualidade no Atendimento: Técnicas operacionais, Recursos Humanos, Motivação, Liderança e gestão de pessoas,Informações e técnicas de sensibilização para o combate e prevenção da exploração sexual infanto juvenil.

8 32 horas - Gestão da Segurança Alimentar : Alimentos Seguros e seus custos e benefícios,Perfil do Responsável Técnico,Legislação Sanitária,Manual de Boas Praticas,Procedimentos Operacionais Padronizados,Perigos relacionados aos alimentos, Microorganismos, Contaminação, Procedimentos de Higienização, Manipulação, Conservação dos alimentos, Segurança no Trabalho, Gerencia das Boas Praticas de Fabricação, Vigilância Sanitária e informações complementares sobre Turismo Sustentável e Infância

9


Carregar ppt "O QUE É ? É um programa para a sensibilização prática e análise da gestão financeira, gestão da qualidade no atendimento e gestão de alimentos seguros,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google