A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NAMORO / COMPROMISSO AFETIVO VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NAMORO / COMPROMISSO AFETIVO VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER"— Transcrição da apresentação:

1 NAMORO / COMPROMISSO AFETIVO VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL

2 NAMORO? Ato de NAMORAR Seduzir; Encantar; Cobiçar; Sentir amor;
CAP. 3 - NAMORO NAMORO? Ato de NAMORAR Seduzir; Encantar; Cobiçar; Sentir amor; Apaixonar-se.

3 “Há os que crêem amar perdidamente, porque não julgam senão sobre as aparências, e quando são obrigados a viver com as pessoas, não tardam a reconhecer que isso não é senão uma admiração material. Não basta estar enamorado de uma pessoa que vos agrada e a quem creais de belas qualidades; é vivendo realmente com ela que podereis apreciá-la.

4 Quantas também não há dessas uniões que, no início, parecem não dever jamais ser simpáticas, e quando um e outro se conhecem bem e se estudam bem, acabam por se amar com um amor terno e durável, porque repousa sobre a estima!... E é o Espírito que ama não o corpo, e, quando a ilusão material se dissipa, o Espírito vê a realidade.”

5 P. 291 L.E.: Além da simpatia geral, oriunda da semelhança que entre eles exista, votam-se os Espíritos recíprocas afeições particulares? R.: Do mesmo modo que os homens, sendo, porém, que mais forte é o laço que prende os Espíritos uns aos outros, quando carentes de corpo material, porque então esse laço não se acha exposto às vicissitudes das paixões.

6 P. 303 a L.E.: Os Espíritos que não são simpáticos hoje, poderão sê-lo mais tarde?
Sim, todos o serão. Assim, o Espírito que está, hoje, numa esfera inferior, em se aperfeiçoando alcançará a esfera onde reside o outro. Seu reencontro terá lugar mais prontamente, se o Espírito mais elevado, suportando mal as provas a que está submetido, permanece no mesmo estado.

7 P. 303 b L.E.: Dois Espíritos simpáticos poderão deixar de sê-lo?
Certo, se um é preguiçoso.

8 P. 298 L.E.: As almas que deverão se unir estão predestinadas a essa união, desde sua origem e cada um de nós tem, em alguma parte do Universo, sua metade à qual se reunirá fatalmente, um dia? R.: NÃO; não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre todos os Espíritos, mas em graus diferentes segundo a categoria que ocupam, quer dizer, segundo a perfeição que adquiriram: quanto mais perfeitos, mais unidos. Da discórdia nascem todos os males humanos; da concórdia resulta a felicidade completa.

9 P. 299 L.E.: Em que sentido se deve entender o termo metade, de que certos Espíritos se servem para designar os Espíritos simpáticos? A expressão é inexata; se um Espírito fosse a metade de outro, separado dele, seria INCOMPLETO.

10 A teoria das metades eternas é uma figura que representa a união de dois Espíritos simpáticos; é uma expressão usada mesmo na linguagem vulgar e que se faz necessário não se prender à letra. Os Espíritos que a usam não pertencem, certamente, a uma ordem mais elevada. A esfera de suas idéias é, necessariamente, limitada e eles expressam seus pensamentos pelos termos de que se serviram durante a vida corporal.

11 É preciso, portanto, rejeitar essa idéia de que dois Espíritos, criados um para o outro, deverão um dia, fatalmente, reunirem-se na eternidade, depois de estarem separados durante um lapso de tempo mais ou menos longo.

12 F I M ! ! !

13 A guerra efetivamente flagela a Humanidade, semeando terror e morticínio, entre as nações; entretanto, a afeição erradamente orientada, através do compromisso escarnecido, cobre o mundo de vítimas.

14 Toda vez que determinada pessoa convide outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo neste sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais, em regime de reciprocidade.

15 Daí procede a clara certeza de que não escaparemos das equações infelizes dos compromissos de ordem sentimental, injustamente menosprezados, que resgataremos em tempo hábil, parcela a parcela, pela contabilidade dos princípios de causa e efeito. Reencarnados que estaremos sempre, nesse sentido, até exonerar o próprio espírito das mutilações e conflitos hauridos no clima da irreflexão, aprenderemos no corpo de nossas próprias manifestações ou no ambiente da vivência pessoal, através da penalogia sem cárcere aparente, que nunca lesaremos a outrem sem lesar a nós.


Carregar ppt "NAMORO / COMPROMISSO AFETIVO VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google