A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
Sou um cidadão do UNIVERSO, a vida neste planeta é transitória. É como uma viagem. Sou um viajante em busca da felicidade e depende de mim encontrá-la. Elaboração:

2 REENCARNAR É Voltar a viver num novo corpo físico É uma nova oportunidade de apreendizado, como prova do Amor de Deus para seus Filhos. A cada nova existência, o Espírito dá um passo para diante na senda do progresso. Desde que se ache limpo de todas as impurezas, não tem mais necessidade das provas da vida corporal.

3  Cada dia, no corpo, é uma lição de vida que nos cabe aproveitar em totalidade.
  O Espírito nasceu para o triunfo. As dificuldades que defronta, quando encarnado, fazem parte do seu aprendizado para alcançar a meta para a qual ruma, de forma inevitável: a perfeição.         É por isso mesmo que cada etapa vencida se constitui em patrimônio que enriquece o Espírito.        

4 A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO, Se dá progressivamente, pois ela está intimamente ligada a experiência, através de lutas expiatórias e provas, o Espírito Caminha em busca da própria iluminação e aperfeiçoamento. Para alcançar esta evolução, requer-se aprendizado, e o Espírito só pode alcançá-lo, encarnando e reencarnando, quantas vezes necessária for, para adquirir mais conhecimentos, através das múltiplas experiências de vida.

5 Não se pode compreender que o Espírito, destinado a perfeição, consiga realizar toda sorte de progresso numa só existência Física. A Lei da Reencarnação nos demonstra, desta forma, que a “Natureza não dá saltos”. Assim como o aluno pode repetir o ano Escolar, uma, duas ou mais vezes, o Espírito que não aproveita bem a sua existência na terra, Pode permanecer estacionário por muito tempo, Conhecendo maiores sofrimentos, e atrasando, Assim, sua evolução.

6 É através do progresso Espiritual que o Ser Humano consegue a plenitude da felicidade, do amor e da paz. Do contrário isto lhe seria negado. A noção de uma única existência cassa-lhe a possibilidade de progredir e o reduz as condições que esta única Vida lhe proporciona. Quando se afirma que se “vive uma vez” diminuímos a noção que temos de DEUS, que deixa de ser a Onipotência Divina, pois teria criado os seres humanos de maneira desigual, injusta e cruel. Por isso que a REENCARNAÇÃO, é uma realidade lógica, clara e atesta não só a Bondade Divina, a sua Justiça e Misericórdia, mas também a sua Inteligência Suprema.

7 A reencarnação, desta forma, é a oportu-
Quando reencarnamos, trazemos um “PLANO DE VIDA,”compromissos assumidos perante a Espiritualidade e perante a nós mesmos, e que dizem respeito a reparação do MAL e a Prática de todo o BEM POSSÍVEL. A reencarnação, desta forma, é a oportu- nidade de reparação, como é, também, oportunidade de devotarmos nossos esforços pelo bem dos outros, apressando nossa evolução espiritual.

8 O QUE ESTAMOS FAZENDO COM ESTE TEMPO PRECIOSO?
Temos, então, 365 novas oportunidades, a cada ano, para a renovação moral, para realizarmos coisas boas, em nós e para aqueles que estão ao nosso redor. Diante desta constatação, fica uma pergunta que necessitamos fazer a nós próprios e que não pode mais ser adiada. O QUE ESTAMOS FAZENDO COM ESTE TEMPO PRECIOSO?

9 São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência
Mensagem de Chico Xavier Nasceste no lar que precisavas, Vestiste o corpo físico que merecias, Moras onde melhor Deus te proporcionou, De acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. . Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência Não reclames nem te faças de vítima. . Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, Busca o bem e viverás melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.


Carregar ppt "REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google