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Case.

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Apresentação em tema: "Case."— Transcrição da apresentação:

1 Case

2 Case 1 Briefing- Modelo Campanha

3 Nissan Picape Frontier - Case
Empresa: LEW'LARA / TBWA Case: “Pôneis Malditos”: A reação e viralização da Nissan

4 Nissan Picape Frontier - Case
Empresa: LEW'LARA / TBWA Case: “Pôneis Malditos”: A reação e viralização da Nissan  A empresa detectou, que cada vez mais o segmento de picapes vem investindo em conforto e que os modelos dessa categoria estão cada vez mais parecidos com carros de passeio. Porém, a Nissan, na contramão da concorrência, adota como estratégia para a Frontier investir na melhoria da capacidade e performance do motor, que hoje é o mais forte do setor, com 172 cavalos de potência. Afinal, na concepção da Nissan, picape de verdade tem que ser forte e deve conseguir enfrentar todo o tipo de dificuldade e condições de acesso nas estradas e caminhos. E o melhor teste para saber se uma picape responde de verdade os desafios é jogá-la na lama. Perto da Frontier, as outras picapes têm pôneis no motor. Não cavalos. E pôneis não encaram a lama. Cavalos sim. A ideia criativa, então, surgiu do questionamento "Você prefere uma picape com cavalos ou pôneis?".

5 Case 2 Briefing- Modelo Publico Alvo

6

7 Nissan Picape Frontier - Case
Empresa: LEW'LARA / TBWA Case: “Pôneis Malditos”: A reação e viralização da Nissan -O usuário de uma pick up cabine dupla quer fugir do lugar comum, quer fazer algo diferente. -Tem um estilo de vida ativo, é extrovertido, um autêntico aventureiro. -São três os maiores usos da pick up média: trabalho, lazer ou trabalho e lazer. -O perfil de usuário é, na maioria, masculino, com nível superior, casado, possui ao menos um filho e idade entre 36 e 55 anos.

8 Case 3 Briefing- Modelo Mídias

9 Nissan Picape Frontier - Case
Empresa: LEW'LARA / TBWA Case: “Pôneis Malditos”: A reação e viralização da Nissan Um filme de 30 segundos para TV aberta e fechada, e uma versão especial para internet , que possuía um extra bem humorado que direcionava o internauta para o aplicativo "A maldição do Pônei" no facebook . (Redes Sociais)

10 Nissan Picape Frontier - Case
Empresa: LEW'LARA / TBWA Case: “Pôneis Malditos”: A reação e viralização da Nissan Link do Vídeo :

11 Case 4 Briefing- Modelo Resultados

12 Nissan Picape Frontier - Case
Empresa: LEW'LARA / TBWA Case: “Pôneis Malditos”: A reação e viralização da Nissan Com apenas 5 dias de veiculação da campanha, registraram-se uma audiência potencial de mais de 100 milhões de pessoas atingidas, o equivalente ao investimento de R$ 3 milhões em TV aberta; mais de 12 milhões de visualizações do vídeo oficial na página da Nissan Brasil; foi o vídeo mais visto no mundo durante o mês de lançamento da campanha; no Facebook, houve o crescimento de 2 mil para mais de 75 mil fãs na panpage da Nissan. Durante a veiculação da campanha foram mais de 730 menções por hora; no Twitter, a hastag #poneismalditos esteve por 4 dias no Trending Topics Mundial e por 6 dias no Trending Topics Brasil. Ainda hoje, 52 mil usuários seguem algum perfil relacionado aos pôneis. Os pôneis malditos viraram o assunto do momento para as pessoas: mais de 2 mil vídeos espontâneos foram gerados no youtube, com paródias e brincadeiras. Juntos, eles somam mais de de visualizações. Os pôneis malditos se tornaram cultura popular: viraram camisetas, músicas, tirinhas, ringtones, tema de festa infantil, roupa de festa a fantasia, etc. E a imprensa percebeu tudo isso: o valor de mídia espontânea ultrapassa R$ ,00. E o resultado final é que, no curto espaço de tempo de veiculação, as vendas da Nissan aumentaram 21

13 Nissan Picape Frontier - Case
Empresa: LEW'LARA / TBWA Case: “Pôneis Malditos”: A reação e viralização da Nissan Após a polêmica propaganda "Pôneis Malditos", que chegou a receber mais de 30 reclamações no Conar, a Nissan do Brasil terminou agosto com recorde de vendas para sua picape Frontier, desde que o modelo foi lançado no país, em A montadora japonesa vendeu unidades em agosto, 81% a mais que o mesmo período de Já a Frontier registrou picapes vendidas, ou 110% a mais que em agosto de 2010, segundo dados divulgados pela empresa. As vendas da Nissan aumentaram expressivamente em outros modelos, além da Frontier. O Sentra viu suas vendas subirem 127%, com unidades; enquanto o Tiida acumulou alta de 120%, a unidades. Já o Livina teve alta de 15% nas vendas, com carros vendidos. Com os resultados, a Nissan aumentou sua participação de mercado para 1,8% em agosto. As metas para a empresa, no entanto, são adquirir 3% de participação em 2012.

14 Bibliografia Principais Sites de pesquisa:
Case Bibliografia ,- Case Vídeo Principais Sites de pesquisa:


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