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Publicidade e o Briefing

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Apresentação em tema: "Publicidade e o Briefing"— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e o Briefing
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias Rodrigo Sampaio 1°PPM

2 Processo inicial de uma Publicidade
Publicidade deriva de público (do latim publicus) e designa a qualidade do que é público. Divulgar, tornar público sem que isso implique necessariamente em persuasão. Inicia-se quando é necessária a divulgação de produtos ou serviços apenas com o interesse comercial.

3 O que é briefing? É o termo usado para a passagem de informações entre as áreas de marketing e propaganda do anunciante e a agencia contratada O propósito do briefing pode ser estabelecido como uma forma de organizar a passagem da informação certa – das pessoas certas para as pessoas certas – na hora certa, da maneira certa e ao custo certo. Um bom briefing deve ser tão curto quanto possível mas tão longo quanto necessário. Deve conter as informações necessárias para que não haja dissonância nas informações Para se fazer um bom briefing, é aconselhado o contato direto entre agencia contratada e cliente. Para que haja um bom dialogo, e assim as intenções se tornem claras.

4 Erros no Briefing Briefing muito extenso: Ele se torna confuso, é um desperdicio de tempo. Não esclarece e não é seletivo. Composto de muitas informações desnecessarias. Briefing muito curto: É deficiente de informações, deixando lacunas nas idéias do pessoal responsável pela realização do serviço.

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