A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Definições de Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Definições de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Definições de Marketing
2 3 3 3

2 Marketing está voltado para a conquista e retenção de clientes.
Definições de Marketing Marketing está voltado para a conquista e retenção de clientes. Theodore Levitt 2 3 3 3

3 Definições de Marketing
Uma atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através do processo de trocas. Philip Kotler 2 3 3 3

4 Esforço para entender e
Definições de Marketing Esforço para entender e atender o mercado. Raimar Richers 2 3 3 3

5 Definições de Marketing
O Marketing é importante demais para ser deixado a cargo do Departamento de Marketing. David Packard - HP 2 3 3 3

6 Principais tipos de Marketing
Tipo Descrição Exemplo Produto Marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis Marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis Marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas Marketing destinado a atrair pessoas para lugares Marketing destinado a criar apoio para idéias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis Marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários Estratégias para vender os computadores Infoway Estratégias da Hertz para alugar carros para viajantes Estratégias para obter votos para Fernando Henrique Cardoso Estratégias para levar pessoas a passar férias na Bahia Estratégias para coibir o uso de drogas ilícitas Estratégias para aumentar o número de associados do fã-clube do Roberto Carlos Serviço Pessoa Lugar Causa Organização ©Editora Saraiva 2 3 3 3

7 Mercado-Alvo Mercado Alvo
Segmento de Mercado que a organização se esforça para atender com o Composto de Marketing ©Editora Saraiva 7 7 7

8 Composto de Marketing - 4P’s
Produto Praça Preço Promoção As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais ©Editora Saraiva 8 8 8

9 Composto de Marketing - Produto
Praça Mercado Alvo Preço Promoção Algo oferecido por profissionais de marketing para clientes com propósito de troca ©Editora Saraiva 9 9 9

10 Composto de Marketing - Preço
Produto Praça Mercado Alvo Preço Promoção A quantidade de dinheiro ou outros recursos que deve ser dada em troca de produtos e serviços ©Editora Saraiva 10 10 10

11 Composto de Marketing - Praça
Produto Praça Mercado Alvo Preço Promoção Os canais de distribuição usados para levar produtos e serviços ao mercado ©Editora Saraiva 11 11 11

12 Composto de Marketing - Promoção
Produto Praça Mercado Alvo Preço Promoção Os meios pessoais e impessoais usados para informar, convencer e lembrar os clientes sobre produtos e serviços ©Editora Saraiva 12 12 12

13 Composto de Marketing – 4 P’s
Produto Variedade Qualidade Design Características Nome da marca Embalagem Tamanhos Serviços Devoluções Praça Canais de Distribuição Cobertura Variedade Ponto-de-vendas Estoque Transporte Logística Produto Praça Mercado Alvo Promoção Promoção de vendas Propaganda Força de vendas Relações públicas MKT direto Merchandising Preço Preço normal Descontos Concessões Prazo pagamento Condições crédito Liderança em custos Diferenciação Preço Promoção 12 12 12

14 Categorias Básicas de Produtos de Consumo
Tipo de Decisão de Compra Categoria Preço Promoção Distribuição Tomada de decisão rotineira; baixo envolvimento; pouco tempo de decisão; pouca busca de informações Conveniência Relativamente baixo Mídia de massa Ampla Tomada de decisão limitada; envolvimento moderado; mais tempo de decisão; mais busca de informações Mídia de massa; alguma ênfase em vendas pessoais Seletiva Compra comparada Moderado Especialidade Tomada de decisão extensiva; alto envolvimento; tempo de decisão longo; busca de muitas informações Mídia de massa; mais ênfase em vendas pessoais Exclusiva Relativamente caro 2 2 2

15 Categorias Básicas de Produtos Industriais
Tipo de decisão de compra Categoria Promoção Preço Instalações Complexa; esporádica; demorada; envolve muitos membros do centro de compras Não é tão importante Vendas pessoais Equipamento acessório Menos complexa e demorada; envolve menos membros do centro de compras Pode ser importante Propaganda Componentes Menos complexa; freqüente; envolve vários membros do centro de compras Pode ser importante Vendas pessoais Editora Saraiva © Churchill&Peter 3 3 3

16 Categorias Básicas de Produtos Industriais
Tipo de decisão de compra Categoria Preço Promoção Freqüente; a complexidade varia Vendas pessoais Matéria-prima Suprimentos Muito importante Simples; freqüente; pode haver um único comprador Importante Propaganda Serviços Empresariais Varia Varia Varia Editora Saraiva © Churchill&Peter 3 3 3


Carregar ppt "Definições de Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google