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Criando Valor para os Clientes

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Apresentação em tema: "Criando Valor para os Clientes"— Transcrição da apresentação:

1 Criando Valor para os Clientes
Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr J. Paul Peter © Editora Saraiva 1 1 1 1

2 Marketing: Conceitos e Histórico
Capítulo 1 Marketing: Conceitos e Histórico Gilbert A. Churchill, Jr J. Paul Peter 2 2 2

3 O QUE É MARKETING? “É o processo de planejar e executar a concepção do estabelecimento de preços, promoção e distribuição de produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (American Marketing Association).

4 Tipos de Marketing Produto Serviço Pessoa Lugar Causa Organização
Slide 1-1 Tipos de Marketing Tabela 1.1 Tipo Descrição Exemplo Produto Marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis Marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis Marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas Marketing destinado a atrair pessoas para lugares Marketing destinado a criar apoio para idéias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis Marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários Estratégias para vender os computadores Infoway Estratégias da Hertz para alugar carros para viajantes Estratégias para obter votos para Lula Estratégias para levar pessoas a passar férias na Bahia Estratégias para coibir o uso de drogas ilícitas Estratégias para recrutamento de pessoal Serviço Pessoa Lugar Causa Organização 2 3 3 3

5 Evolução do marketing e as orientações:
para Produto: A grande questão, para as empresas, era produzir e não vender. O papel do marketing é, essencialmente, entregar produtos em locais onde possam ser comprados. para Vendas: A orientação para venda significa que o propósito da empresa é satisfazer o desejo do cliente para que ele possa voltar e comprar mais vezes na sua loja ou em qualquer outro comercio que trabalhe.Com isso o cliente fará o marketing da empresa,aumentando os seus clientes.

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7 para o Cliente (Mkt): A função principal da empresa não é mais produzir e vender, mas satisfazer à clientela, consultando-a antes de produzir qualquer coisa, via estudos de mercado e com base nessa consulta, caso seja favorável, oferecer-lhe produtos/serviços/idéias de qualidade e valor, para que os consumidores voltem a comprar e a falar bem da empresa e de seus produtos. para o valor: Sustenta que a organização deve determinar as necessidades, desejos e interesses do mercado-alvo e então proporcionar aos clientes um valor superior de forma a manter ou melhorar o bem-estar do cliente e da sociedade.

8 Limitação da orientação para o Mkt
Ignora a capacidade dos concorrentes satisfazerem de maneira mais eficiente (custo) e eficaz (qualidade) as necessidades dos clientes; Ao focar apenas no cliente, pode incentivar a organização a dar atenção insuficiente a outros stakeholders ...

9 Stakeholders em Atividades de Marketing
Slide 1-2 Stakeholders em Atividades de Marketing Figura 1.1 em geral Sociedade Fornece dores Concor rentes Revende dores Atividades Organizacionais Clientes Atividades de Marketing Órgãos do Governo Proprie tários Funcio nários Financia dores Grupos de Pressão Comunidades locais 5 4 4 4

10 Processo – Cliente – Crescimento - Financeira
Slide 1-4 As Conseqüências de um Valor Superior para os Clientes Figura 1.4 Processo – Cliente – Crescimento - Financeira Valor superior para o cliente Satisfação e prazer do cliente Fidelidade do cliente Relações duradouras e lucrativas 7 6 6 6


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