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PublicouMaria Cordeiro Alterado mais de 11 anos atrás
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Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING
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MARKETING O processo de planejar e executar a concepção, o estabelecimento de preços, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços a fim de criar TROCAS que satisfaçam metas individuais e organizacionais.
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MARKETING TROCA Transação voluntária entre uma organização e um cliente, destinada a beneficiar ambos. COMPRADORES ORGANIZACIONAIS Pessoas que compram bens e serviços para empresas, órgãos governamentais e outras instituições. CONSUMIDORES/CLIENTES Pessoas que compram bens e serviços para seu uso próprio ou para presentear pessoas.
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MARKETING NECESSIDADES Referem-se a bens ou serviços que os consumidores ou compradores organizacionais requerem para sobreviver. DESEJOS Referem-se a bens ou serviços específicos que satisfazem necessidades adicionais que vão além da necessidade de sobrevivência.
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SATISFAÇÃO DA NECESSIDADE/DESEJO A satisfação das necessidades ou desejos são alcançadas por meio de uma OFERTA DE MARKETING: Alguma combinação de produtos, serviços, informação ou experiências oferecidos a um mercado para satisfazer a necessidade ou o desejo.
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Produtos Bens oferecidos a um mercado para satisfazer uma NECESSIDADE ou DESEJO. Produtos Bens oferecidos a um mercado para satisfazer uma NECESSIDADE ou DESEJO. Pessoas Lugares Organizações Ideias Informação O QUE SATISFAZ AS NECESSIDADES E DESEJOS DOS CONSUMIDORES? Serviços Atividade ou benefício oferecidos para venda que são essencialmente INTANGÍVEIS e não resultam em propriedade. Serviços Atividade ou benefício oferecidos para venda que são essencialmente INTANGÍVEIS e não resultam em propriedade.
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Miopia em Marketing Os vendedores prestam muito mais atenção nos produtos específicos que eles oferecem do que nos benefícios e experiências oferecidos por esses produtos. Eles enfatizam os DESEJOS e perdem de vista as NECESSIDADES.
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DEMANDA NECESSIDADESDESEJOSPODER DE COMPRA ++ = DEMANDA NÚMERO DE UNIDADES VENDIDAS NUM MERCADO DURANTE UM PERÍODO DE TEMPO.
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MERCADO Conjunto dos compradores atuais e potenciais de um produto/serviço. Essas pessoas compartilham uma necessidade ou um desejo que pode ser satisfeita por meio de relações de TROCA. Essas pessoas têm influências, sentimentos e raciocínios.
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TIPOS DE MERCADOS Os tipos de mercados surgem em função de papeis e motivos diferenciados dos consumidores. Consumidor; Produtor; Revendedor; Governamental; Internacional.
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CONDIÇÕES BÁSICAS PARA A EXISTÊNCIA DE UM MERCADO Que o consumidor perceba a existência de uma necessidade. Que exista pelo menos um produto ou serviço para satisfazê-la. Que exista capacidade de compra.
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Mercado-Alvo Mercado Alvo Segmento de mercado que a organização se esforça para atender com o composto de marketing.
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MARKETING MACROMARKETING O estudo de processos, atividades, instituições e resultados de marketing no nível da sociedade. MICROMARKETING O estudo de processos e atividades de marketing nos níveis organizacional, de produto ou de marca. DEMARKETING Uma estratégia de marketing usada para reduzir o consumo de um produto.
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Composto de Marketing/Marketing Mix/Mix de Marketing: os 4 Ps Mercado- Alvo As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais. Preço Promoção Praça Produto
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PRINCÍPIOS DO MARKETINH PRINCÍPIO DESCRIÇÃO 1. Do Cliente 2. Do Concorrente Concentre-se nas atividades de marketing que criam e fornecem valor para o cliente. Relacionamentos Diretos Relações em que os profissionais de marketing conhecem seus clientes pelo nome e podem comunicar-se diretamente com eles: por correio, telefone, e-mail, fax, pessoalmente. Relacionamentos Indiretos Relações em que os profissionais de marketing não conhecem os clientes individuais pelo nome, mas os produtos desses profissionais têm significado para os clientes. Ofereça um valor superior aos clientes em relação às opções da concorrência.
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Regras que orientam e determinam o que se deve fazer. PRINCÍPIOS DO MARKETING PRINCÍPIO DESCRIÇÃO 3. Proativo 6. Do Stakeholder Considere o impacto das atividades de marketing outros públicos interessados na organização. Mude o ambiente para melhorar as chances de sucesso. 4. Interfuncional Use equipes interfuncionais para melhorar a eficiência e a eficácia das atividades de marketing. 5. Da Melhoria Contínua Melhore continuamente o planejamento, a implementação e o controle de marketing.
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