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Os quatro Ps do Marketing
Composto de marketing Os quatro Ps do Marketing Produto Praça Mercado-alvo Preço Promoção
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Composto de marketing Produto Algo oferecido ao mercado para satisfazer a uma necessidade, desejo ou demanda
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Produto Características Embalagem Nome / Marca Garantias Forma
Composto de marketing Produto Características Nome / Marca Forma Desempenho Qualidade Variedade Tamanhos Embalagem Garantias Devoluções Serviços Estilo Design
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Participação do esforço promocional no ciclo de vida do produto
Composto de marketing Participação do esforço promocional no ciclo de vida do produto C U S T O / B E N F Í I PROMOÇÃO DE VENDA PROPAGANDA E RELAÇÕES PÚBLICAS VENDA PESSOAL INTRODUÇÃO CRESCIMENTO MATURIDADE DECLÍNIO TEMPO
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Valor justo da posse / utilização de um bem ou serviço
Composto de marketing Preço Valor justo da posse / utilização de um bem ou serviço Soma dos valores que os consumidores trocam pelo benefício de possuírem / utilizarem um bem ou serviço
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Objetivos da Fixação de Preço
Composto de marketing Objetivos da Fixação de Preço Sobrevivência Maximização de lucros, do faturamento e do crescimento das vendas Liderança de qualidade
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Fatores Intervenientes nas Decisões de preço
Composto de marketing Fatores Intervenientes nas Decisões de preço Custos de produção, estocagem, distribuição, pós-venda, assistência técnica gratuita, instalação, manutenção, empréstimos e financiamentos, depreciação e tributação Teto estabelecido pela demanda Posicionamento desejado para o produto Preço praticado pela concorrência Política de retorno da empresa Sazonalidade do produto Efeito psicológico Ciclo de vida do produto
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Composto de marketing Promoção Esforços da empresa para promover o produto e se comunicar com os seus diversos públicos
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Composto de marketing Esforço Promocional PROPAGANDA – divulgação paga, nos veículos de comunicação, usando de criatividade e recursos audiovisuais PUBLICIDADE – divulgação não-paga, nos veículos de comunicação, de mensagens sobre a empresa RELAÇÕES PÚBLICAS – processo que envolve uma variedade de programas desenvolvidos para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos e serviços
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Esforço Promocional - continuação
Composto de marketing Esforço Promocional - continuação PROMOÇÃO DE VENDAS – incentivos para estimular experimentação ou compra de um produto ou serviço MERCHANDISING – técnica de exposição e apresentação do produto no ponto de venda ou pontos promocionais, de modo a criar impulso de compra MARKETING DIRETO – marketing interativo que usa um ou mais meio de propaganda para obter resposta mensurável ou uma transação em qualquer local VENDA PESSOAL – interação face-a-face com um ou mais compradores potenciais, com o propósito de realizar vendas
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Disponibilização do produto para seu consumidor habitual ou potencial
Composto de marketing Praça Disponibilização do produto para seu consumidor habitual ou potencial
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Composto de marketing Praça Engloba: Atividades necessárias para transferir os produtos para os pontos de venda Atendimento Canais de distribuição Organização de vendas
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