Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
CONSUMO, COMUNICAÇÃO E CIDADANIA
2
Consumo e Cultura Indústria Cultural Papel fundamental:
3
Consumo e Cultura Consumo: Publicidade
bens culturais = mercadorias Publicidade Vinculação do desejo ao consumo O que seria a publicidade cultural? reação dos sujeitos ao universo simbólico dos desejos
4
Consumo e Cultura Desejo: Exemplo: interesse comum de uma sociedade
Operário Inclusão social Maior poder aquisitivo: Status social
5
Consumo e Cultura Práticas de Consumo: Intelectuais
Relações comunicacionais da sociedade atual Há diferença na concretização Intelectuais Rejeitam o comum social Burlam a norma Provocam as mudanças de interesses
6
Consumo e Cultura Operário: Maior poder aquisitivo:
7
Cidadania Constituição de uma sociedade: Consumo:
Direito de ser respeitado como membro social Consumo: não deve ser visto como posse única Apropriação coletiva Paradigma do Capitalismo: Consumismo X Cidadania
8
Cidadania
9
Descontração
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.