Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEliza Domingues Prada Alterado mais de 6 anos atrás
1
Nome Marcelo Ferraz Fiúza Setor: Packing Cargo: Líder
CICLO PDCA Nome Marcelo Ferraz Fiúza Setor: Packing Cargo: Líder
2
Ciclo PDCA. Este ciclo está composto em quatro fases básicas: Planejar, Executar, Verificar e Atuar corretivamente, é implementada em seis etapas.
3
Objetivo Receber e entregar todas as mercadorias com qualidade.
4
Metas 1 - 100% retorno canhotos(diário) até Outubro de 2008.
2 – 100% Carga extra no horário (13:30) até o final de Agosto. % notas fiscais no sistema (quebras,faltas e devoluções).
5
Planejamento 1 – Colocar funcionários na área de recebimento que tenha conhecimento do padrão CAISP a partir de 15 de Outubro de – Reunir com a área comercial, realizando levantamento das áreas críticas e delegar responsabilidade para cada área (canhoto de devolução). 3 - Reunir com a área comercial, realizando levantamento das áreas críticas e delegar responsabilidade para cada área (notas fiscais de devolução).
6
Treinar e Educar Treinar a equipe para que ela possa exercer suas funções corretamente, e educar os funcionários do setor, tendo a certeza que toda equipe entendeu as metas, e que todos contribuirão de forma positiva para realização das mesmas.
7
Executar verificar a mercadoria na entrada e saída das cargas
Ter a conferencia correta com rapidez ,evitando a falta de mercadoria e devolução Ter contato direto com o motoristas (informação das lojas suas maiores necessidades.retorno do canhoto e nota fiscal se houver) certificar com o cooperado o horário de entrega da carga máximo (12:30) Sempre ter comunicação interna (toda equipe)assim evitando a falha.
8
Verificar Diário: Verificar sempre a qualidade do packing (limpeza,estoque de caixas ,se tudo esta no devido lugar) A carga chega no horário certo com a qualidade certa O retorno dos canhotos Notas fiscais passando o relatório para o comercial Se o cliente interno(motoristas e funcionários) e externo(lojas) estão satisfeitos
9
Atuar corretivamente Diariamente com identificação de possíveis falhas, tomar plano de ação alterando o processo para corrigir a falha. Educando e treinando a equipe para ter a certeza que tudo seja corretamente praticado.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.