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Modalidades – Chula e danças GAÚCHAS de salão Critérios técnicos

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Apresentação em tema: "Modalidades – Chula e danças GAÚCHAS de salão Critérios técnicos"— Transcrição da apresentação:

1 Modalidades – Chula e danças GAÚCHAS de salão Critérios técnicos
Mtg - Paraná 2018 Modalidades – Chula e danças GAÚCHAS de salão Critérios técnicos

2 Chula MTG - PR Segue explanação dos critérios técnicos para notas atribuídas no artigo 40 do Regulamento do MT-PR (perda total de pontos parag.1 e parcial de pontos no paragrafo 2 deste mesmo artigo. Também os descritivos de Critérios adotados para avaliação da chula nos circuitos e Fepart 2016. Art A cada participante serão atribuídos 10 (dez) pontos por passo executado. 0bservação:   Nas notas de pontos ganhos poderão ser atribuídas notas decimais Ex: 8,7; 9,3.

3 Os critérios dos 10 pontos atribuídos pela avaliação técnica serão
- Criatividade ( até 3 pts ) - Dificuldade (até 3 pts) - Contexto ( até 1 pt ) - Postura cênica ( até 1 pt ) - Desafio e proximidade da lança ( até 1 pt ) - Personalidade, característica pessoal ( até 1 pt )

4 - Criatividade ( até 3 pts )
– A criatividade será avaliada no contexto do passo e no contexto da apresentação. Significa a diversidade de movimentos dentro de um mesmo passo e variedade de características de cada passo dentro da apresentação. Pode haver criatividade nas introduções, na música, na pilcha, nos movimentos (membros inferiores, superiores, expressão facial e corporal), nos finais de passo, no som de cada passo;

5 - Dificuldade (até 3 pts)
– A dificuldade será avaliada dentro de um mesmo passo. Dificuldade pode ser notada no sapateio, no movimento dos membros inferiores, membros superiores, na utilização da expressão corporal e facial.

6 - Postura cênica ( até 1 pt )
– Utilização da expressão corporal e facial na execução e finalização do passo;

7 - Desafio e proximidade da lança ( até 1 pt )
– Não fugir do raio de ação da lança, quanto mais próximo, melhor, desafiar a lança;

8 - Personalidade, característica pessoal ( até 1 pt )
– Individualidade, característica pessoal, estilo próprio, ajustar a chula ao sua maneira de dançar ou ao seu bio-tipo.

9 * A preparação ficou determinada da seguinte forma:
O chuleador poderá executar, no máximo, 12 (doze) compassos de preparação, sendo que os 4 (quatro) últimos compassos devem ser obrigatoriamente sapateados e os primeiros 8 (oito) podem ser cantados, sapateados ou utilizados para ajustar o ritmo. O tempo de intervalo entre o final de um passo e o início de outro deve respeitar o tempo de 10 segundos. As considerações acerca das pilchas deverá ser respeitado o regulamento do MTG-Pr. Uso obrigatório de esporas para todas as categorias;

10 Perderá a totalidade dos pontos do passo, o participante que cometer uma das seguintes faltas:
1 Repetir passos já executado por si ou por seu oponente. 2 Executar passo com características de malambo. 3 Não concluir o passo 4 Ultrapassar 12 (doze) compassos musicais na execução do passo

11 Perderá pontos ainda o concorrente que:
Tocar na lança (deslocando ou não) : até (3) pontos Executar passo com imperfeição: até 3 (três) pontos Perder o ritmo musical: até 1 (um) ponto Iniciar ou encerrar passo em local inadequado: até 1 (um) ponto  Preenchimento de final de passo: até 1 (um) ponto Executar passos caracterizados como variante de outro: até 1 (um) ponto Erro na execução da música, conforme o prescrito na bibliografia, que consta neste regulamento: até 0,5 (meio) ponto Erro na preparação: até 0,5 (meio) ponto Observação importante: Não utilizar objetos estranhos à dança. Ex: Lenços que não sejam os de bolso ou de pescoço, faca, facão, instrumentos musicais etc.;

12 Na perda parcial de pontos serão observados os seguintes critérios:
- Tocar na lança (deslocando ou não) - Um simples toque será descontado somente se visualizado por no mínimo dois avaliadores, quanto maior o deslocamento maior será o desconto. Podendo atingir outros critérios de desconto Ex: poderá ser descontado ritmo, imperfeição na execução e interpretação; Observação: a distância do deslocamento será analisada pela comissão avaliadora, podendo ser “zerado” o passo, mesmo que finalizado.

13 - Executar passo com imperfeição – A imperfeição inclui erros de execução, desequilíbrios, posição, preenchimento e demais movimentos que apresentem diferença significativa da ida em relação á volta do passo;

14 - Ritmo – Perder o ritmo em relação ao compasso musical.

15 - Iniciar ou encerrar o passo em local inadequado – Após a introdução iniciar o passo próximo a sua extremidade da lança, mesmo local onde devera ser encerrado o passo.

16 - Executar passos caracterizados como Variante de outros – O desconto de variante será dado caso ocorra algum detalhe ou um breve movimento semelhante a outro passo. Se casso haja uma semelhança muito grande de um passo em relação a outro, além do desconto de variante, o concorrente terá uma nota menor no quesito criatividade;

17 - Erro na execução musical – O erro na execução musical é qualquer ritmo que esteja em desacordo com o regulamento de música para esta modalidade.

18 - Erro na preparação – Nos compassos sapateados na preparação, que saírem de ritmo ou em desacordo com a proposta apresentada pelo chuleador. Obs: será analisada criatividade na preparação e contexto com o passo apresentado.

19 “ 0 que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é
“ 0 que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é... Ninguém pode ser.”

20 0LDINEI DANIEL KN0B (41) 9 9664 7212 email - odknob1@hotmail.com


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