A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O DOM ESPIRITUAL DE LÍNGUAS 1 CORÍNTIOS 12

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O DOM ESPIRITUAL DE LÍNGUAS 1 CORÍNTIOS 12"— Transcrição da apresentação:

1 O DOM ESPIRITUAL DE LÍNGUAS 1 CORÍNTIOS 12
O DOM ESPIRITUAL DE LÍNGUAS 1 CORÍNTIOS INTRODUÇÃO: Será que o que dizem acontecer por aí tem algo a ver com o milagre de Pentecostes? É realmente dom de línguas? Será que essa prática de hoje sobrevive ao confronto com a Bíblia? Certa vez, lecionando em uma classe de professores da EBD sobre este assunto, antes que eu começasse a expor o comentário bíblico um professor indagou: “Por que é que aqui em nossa Igreja não se fala em línguas?”, um outro respondeu: “É falta de amor.”, e virou o olhar pra mim e repetiu a pergunta esperando que eu não tivesse resposta, aí eu falei: “Sinceramente irmão, é porque o Espírito Santo está aqui, no dia em que Ele sair, então os homens farão o que quiserem, mas por enquanto, quem controla tudo aqui é Ele.” Ainda hoje, crentes sustentam um mito de que o que ocorre por aí, em certas igrejas é o dom de línguas e que nós Batistas não falamos em línguas porque não cremos no Espírito Santo e não fomos batizados nele ainda. Longe de provocar qualquer conflito, o nosso interesse é de mostrar a verdade na Palavra e que nós (Batistas) não somos guiados pelo emocionalismo e sim pelo que está nas Escrituras. Isto posto, vejamos:

2 I – CONSIDERAÇÕES INICIAIS: Desfazendo o mito de que na Igreja Batista é a falta de amor que impede o agir do Espírito Santo através do dom de línguas: A – A cidade de Coríntios era cosmopolita, nela reuniam-se gregos, latinos, sírios, asiáticos, egípcios e judeus que compravam, vendiam, trabalhavam e folgavam em Coríntios, tudo levava a um agir favorável do Espírito para usar esta Igreja na pregação do evangelho, no entanto, quando a religiosidade se coloca dentro do evangelho aquilo que Deus fez perfeito o homem imita com profunda decadência. Vejamos a realidade desta referida Igreja: 1 –dissensão e facções ; 3.4; – imoralidade tolerada 5.1,2; membros levando outros membros aos tribunais 6.1-6; - carne sacrificada aos ídolos (Cosme e Damião) 8.1-9; - irregularidades na celebração da Ceia do Senhor ; - heresia quanto à ressurreição de Cristo ; - ignorância e confusão quanto ao uso dos dons espirituais Portanto, Coríntios não se constitui em uma Igreja modelo para nenhuma outra; B – Na maioria, estas igrejas que enfatizam o dom de línguas como sinal de que o crente foi batizado no Espírito Santo não são lá exemplos de amor e bondade, até porque ninguém enfatiza o fruto do Espírito (Gl.5.22,23).

3 CONCLUSÃO: Na verdade, o que há ainda hoje, apesar do texto bíblico v
CONCLUSÃO: Na verdade, o que há ainda hoje, apesar do texto bíblico v.1 “A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.” claro e objetivo é um frenesi, um êxtase irracional forçando pessoas simples a acreditarem que precisam falar o que nem imaginam e às vezes até fingir que fala para não sofrer discriminação. Na próxima quarta-feira, continuaremos o assunto. Mais uma vez eu ressalto, não é para criar inimizade com ninguém, mas sim para que a nossa Igreja seja Batista no nome, na prática, nos costumes, na adoração, na liturgia, entendendo que ela é o que é e não precisa sentir-se inferior a nenhuma outra, ainda que digam e falem o contrário, nós cremos no Espírito, sim, nós O temos habitando em nós, nós fomos batizados no Espírito, sim, e somos muito felizes como somos, amém! PIBESC Q


Carregar ppt "O DOM ESPIRITUAL DE LÍNGUAS 1 CORÍNTIOS 12"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google