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Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital

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Apresentação em tema: "Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital"— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital
Oficina temática: Algoritmos e Programação Aula 2: apresentação do Visual Studio .NET e prática Professor: Sandro Rigo Túlio Bender

2 Roteiro Apresentação do ambiente VisualStudio .NET
Recursos para edição, compilação e depuração de aplicações; Geração de uma aplicação básica modo console em C++ com o Wizard;

3 Visual Studio .NET Ambiente integrado para desenvolvimento e depuração de aplicativos (programas); Pode conter mais de uma linguagem de programação instalada (C#, Visual Basic,J#); Suporta ferramentas auxiliares integradas via add-ins; Ajuda (help) integrada ao editor de código-fonte;

4 O Ambiente .NET A área de trabalho é organizada em 3 vistas (views);
Soluções (de projetos) / ferramentas; Arquivos de código-fonte; Saídas / depuração;

5 Gerenciamento de Aplicações por “Soluções”
Uma aplicação é representada por uma Solution; Organização centralizada para o desenvolvimento Cada Solution pode conter um ou mais Projects que são necessários para a aplicação; Um Project contém os arquivos de código-fonte e opções de compilação e ligação; -> geração de .exe, .lib, .dll

6 Recursos para Edição Editor de código-fonte com realce de sintaxe;
Ajuda (interface, linguagem) integrada e sensível ao contexto; Informações sobre tipos de variáveis / parâmetros de funções e recurso de auto-completar; Identação automática de código; Criação de variáveis / funções / classes com Wizards;

7 Recursos para compilação
Tipo de compilação (debug, release ou definida pelo programador); Mensagens de erro com ajuda integrada e localização do arquivo / linha no qual ocorreu o erro;

8 Recursos para Depuração
Pontos de parada (breakpoints); Breakpoints condicionais (nro. de passagens, condição booleana); Inspeção / avaliação / modificação de variáveis e expressões direto no código-fonte ou em janelas especiais; Call-stack (histórico de funções e possibilidade ir para funções chamadas em passos anteriores); Threads em execução;

9 Geração de Uma Aplicação Básica
Passos: File -> New -> Project; Visual C++ Projects -> Win32 -> Win32 Console Project;


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