A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Master Pages no ASP.NET 2.0 Adaptado/Retirado do MSDN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Master Pages no ASP.NET 2.0 Adaptado/Retirado do MSDN."— Transcrição da apresentação:

1 Master Pages no ASP.NET 2.0 Adaptado/Retirado do MSDN

2 Master Pages Página template que será utilizada em todo o site Contendo menus, Cabeçalhos e rodapés. Etc. Qualquer outra página criada, pode herdar a Master Page, na qual somente se poderá apenas utilizar a área que não seja a da Master Page. Feito em tempo de execução (em tempo de execução o.NET monta as duas páginas em apenas uma). Vantagem: Evitar manutenção em diversas páginas ou User Controls.

3 Abrir o Visual Studio.NET 2005, selecionar o menu File / New / Web Site e crie um novo projecto com as seguintes características

4 Add New Item. Nome do arquivo como MasterPage.master e selecionar o checkbox "Place code in separate file". Clique em Add

5 Uma Master Page, contém um ou vários controls ContentPlaceHolder, onde poderão ser inseridos qualquer control para ser usado em outras páginas

6 Conteúdo HTML, existe a diretiva @Master e o body contém o com o namespace asp:contentplaceholder Untitled Page

7 Master Pages Uma vez definida a estrutura da Master Page, adicione um novo Item (Add New Item) no Solution Explorer: Novo item=Web Form. Selecionar o checkbox "Select master page". Clique em Add.

8 Master Pages

9 Selecione a página MasterPage.master e clique em ok.

10 Master Pages A região correspondente à Master Page aparece com uma cor cinzenta: Não se tem acesso a esta região, restando apenas o Controle Content para inserir controles. Ver o conteúdo HTML desta página. Diretivas de definição da página, corpo e head estão na Master. A tag MastePageFile indica qual é a páginas Master. Ver a página no Browser (CTRL + F5 para executar no Browser).

11 Master Pages O uso do Master Pages facilita a produtividade e manutenção das aplicações. O ASP.NET contém mais de 50 novos controles e o uso desta técnica proporciona páginas mais elaboradas (por exemplo, uso de WebParts, GridView e outros controls nos blocos dos ContentPlaceHolders).

12 Algumas notas sobre o ASP.NET Diferença em relação ao ASP.NET 1.1, código está mais limpo e de fácil entendimento. O ASP.NET não precisa mais do IIS instalado: Ele cria um IIS virtual para executar a página. Relembrar que que o conteúdo da Master Page foi inserido em tempo de execução. Observação sobre a criação de tabelas no ASP.NET 2.0. Criar e ajustar as configurações de uma tabela ficou extremamente fácil e rápido.


Carregar ppt "Master Pages no ASP.NET 2.0 Adaptado/Retirado do MSDN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google