A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aparência Comum e Navegação 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aparência Comum e Navegação 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula."— Transcrição da apresentação:

1 Aparência Comum e Navegação 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula

2 Resumo da aula O objetivo de hoje é mostrar como funciona a implementação de uma aparência comum a todas as suas páginas através de Master Pages e Content Pages; Além disso, também vamos verificar uma abordagem para que se possa modificar a navegação de um site de maneira não intrusiva através de Site Maps.

3 União entre Master e Content

4 Arquitetura da Master Page

5 Arquitetura da Content Page

6 Componentes de Navegação SiteMapPath: migalhas de pão; Menu; TreeView: Menu Hierárquico.

7 Definindo a Aparência Comum 1) Criar a página Master; CSS, por favor! Cada ContentPlaceHolder é um espaço que pode ser substituído; Dentro do ContentPlaceHolder vai o conteúdo que pode (ou não) aparecer na página de conteúdo. 2) Criar as páginas de conteúdo (Content Page) baseadas na master;

8 Definindo a Aparência Comum 3) Na Content, preencher cada ContentPlaceHolder pelo conteúdo a ser substituído; 4) Na Content, eliminar os ContentPlaceHolders quando desejar que apareça o conteúdo definido dentro do ContentPlaceHolder da Master.

9 Definindo a Navegação 1) Criar um arquivo de mapa do site (web.sitemap); 2) Configurar TreeView ou Menu para exibir o conteúdo do mapa do site; 3) Usar o SiteMapPath para representar as migalhas de pão.


Carregar ppt "Aparência Comum e Navegação 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google