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PublicouAlexandra Palhares Fartaria Alterado mais de 5 anos atrás
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Agentes Inteligentes Vicente Vieira Filho
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Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA)
Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos Futuros
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Introdução O RTSCup é um ambiente de simulação de jogos de estratégia em tempo real com foco na Inteligência Artificial.
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Introdução Jogos de Estratégia em Tempo Real Simulação com Foco na IA
Sistemas multiagentes Tomadas de decisão multi-critério Combinação de decisões estratégicas e táticas Simulação com Foco na IA Criar e testar novas técnicas Medir performance Comparar resultados
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Objetivos
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Objetivos A utilização do RTSCup como Benchmark para Sistemas Multiagentes Características Os agentes não têm controle sobre o ambiente; Agentes não podem garantir que uma seqüência de ações acarretará em um estado desejado ou mesmo se estas ações serão válidas;
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Objetivos Características (continuação)
Os ambientes implementados são complexos e cada um dos seus objetos apresenta diversos atributos cuja mudança de valores pode afetar o decorrer da simulação; Existem diversas formas de se mediar a eficiência das abordagens via parâmetros como número de mortes ou tempo da partida; O simulador possui um modelo de tempo bem definido, o qual está baseado em ciclos configuráveis.
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Objetivos Problemas possíveis (exemplos) Pathfinding Patrulha
Alocação de resursos Predição de Ações Coordenação Arquiteturas deliberativas e reativas
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Trabalhos Relacionados
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Trabalhos Relacionados
Simuladores ORTS Stratagus Glest Boson Problemas Falta de Documentação (Usabilidade) Instabilidade Falta de Foco no Problema
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Solução
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Solução Criação do RTSCup
Ambiente de simulação de RTS simples e intuitivo Arquitetura cliente-servidor Multiplataforma Customizável
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Solução Arquitetura
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Solução Funcionamento - Inicialização
1. Os agentes se conectam ao kernel informando o jogo ao qual vai se conectar e o tipo de unidade que controlará Agent 1 Kernel Agent 2 1. O viewer se conecta ao kernel informando o jogo que deseja mostrar. Agent N Viewer
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Solução Funcionamento - Inicialização
2. O kernel designa cada agente a um tipo de unidade e envia a condição inicial para cada agente Agent 1 Kernel Agent 2 Agent N Viewer
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Solução Funcionamento – Ciclo
1. Kernel envia a informação visual individual para cada agente Agent 1 Kernel Agent 2 Agent N Viewer
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Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Kernel Agent 2
2. Cada agente submete uma ação para o kernel individualmente 2. Cada agente submete uma ação para o kernel individualmente Agent N Viewer
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Solução Funcionamento – Ciclo
3. O kernel simula as ações enviadas pelos agentes e envia o estado atual do mundo para o viewer Agent 1 Kernel Agent 2 4. O kernel incrementa o tempo de simulação do jogo Agent N Viewer
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Solução Mensagens
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Conclusão
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Conclusão Simulador em fase final de implementação
Concluir as outras mensagens Desenvolver um viewer 2D Medir performance do servidor (rede)
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Maiores Informações Sítio do Projeto www.cin.ufpe.br/~vvf/rtscup
(breve)
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