A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A UNIDADE NA ADORAÇÃO Lição 11 para 15 de dezembro de 2018.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A UNIDADE NA ADORAÇÃO Lição 11 para 15 de dezembro de 2018."— Transcrição da apresentação:

1 A UNIDADE NA ADORAÇÃO Lição 11 para 15 de dezembro de 2018

2 Deus recebe a adoração dos seres celestiais, e deseja receber também nossa adoração na Terra.
Adorar a Deus é reconhecer a grandeza e a majestade de Deus; compreender que Ele é o Criador, e nós, criaturas; e admitir nossa própria indignidade, impotência e absoluta dependência dEle. Este reconhecimento também implica a vontade de aceitar o senhorio de Deus sobre nossa vida. Chamado à adoração: A adoração no Céu. A adoração na Terra. A falsa adoração. Unidos na adoração: O estudo das Escrituras. A comunhão e a oração.

3 A ADORAÇÃO NO CÉU “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4:11) Adorar a Deus é dar-lhe a glória e a honra que Ele merece. A adoração celestial é um ato de agradecimento pelo que Deus nos tem dado: “porque tu criaste todas as coisas […] e com teu sangue compraste para Deus gente de toda raça, língua, povo e nação” (Ap. 4:11; 5:9 NVI). O sacrifício de Jesus é o centro da adoração. Os seres celestiais rendem adoração a Deus por haver nos redimido. Quanto mais nós devemos adora-Lo e dar- lhe glórias por sua redenção! Adoramos a Deus quando lhe rendemos culto, louvor, amor e obediência, porque Ele é digno de recebe-los.

4 A ADORAÇÃO NA TERRA “Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Apocalipse 14:7) Na última mensagem de Deus à humanidade se compõe de duas partes: Naqueles que não queiram aceitar o Evangelho eterno, a mensagem gerará medo. Nos que o aceitem, gerará admiração e respeito. Teremos “confiança no dia do juízo” (1 João 4:17). Temer a Deus, porque julga o mundo. Uma alusão clara à observância do quarto mandamento (Êxodo 20:8-11). A crise final se centrará na adoração: adorar a Deus ou ao dragão. Adorar o Criador.

5 A FALSA ADORAÇÃO “E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Apocalipse 13:4) Desde sua rebelião, Satanás deseja ser adorado como deus (Isaías 14:13). Tentou que o próprio Jesus o honrasse como príncipe deste mundo (Mateus 4:8-9). No tempo do fim, fará uma grande tentativa de ser adorado através da besta e sua imagem, sob pena de morte (Apocalipse 13:14-15).

6 ADORAÇÃO VERDADERA (DANIEL 3) ADORAÇÃO FALSA (APOCALIPSIS 13-14)
A FALSA ADORAÇÃO “E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Apocalipse 13:4) Podemos comparar a experiência que viveram os três amigos de Daniel com a falsa adoração que surgirá no tempo do fim. ADORAÇÃO VERDADERA (DANIEL 3) ADORAÇÃO FALSA (APOCALIPSIS 13-14) “Não serviremos os teus deuses, nem adoraremos a estatua que levantaste” “Adoram a besta e a sua imagem” “Foram lançados dentro do forno de fogo ardente” “Serão atormentados com fogo e enxofre” “Deus … livrou a seus servos que confiaram nEle” “E não tem repouso de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem”

7 O ESTUDO DAS ESCRITURAS
“E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Atos 17:11) Embora possamos adorar a Deus em particular, a adoração é principalmente um ato realizado em comunidade. Tal como os anjos, unimos nossas vozes em cantos de adoração. Mas também estamos adorando a Deus quando estudamos sua Palavra juntos. A Bíblia nos ensina o que Deus faz por nós, nos transmite instruções para guiar nossa vida, e nos dá esperança na Segunda Vinda de Jesus. Quanto mais a estudamos, mais motivos teremos para adorar juntos a nosso Criador e Redentor.

8 A COMUNHÃO E A ORAÇÃO “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” (Atos 2:42) Unidos por uma mesma doutrina, a igreja deve dedicar tempo à confraternização, animando-nos uns aos outros, e recordando os ensinos de Jesus. Desta forma, fortalecemos nossa unidade em Cristo. Outro aspecto que não devemos esquecer é a oração em comum. Por quais coisas deveríamos orar juntos? Para louvar a Deus (Atos 4:24). Para receber poder (Atos 4:30). Pela resolução dos problemas (Atos 12:12). Pelo bem de outros (1Tim. 2:1). Pela pregação do Evangelho (Efe. 6:19).

9 “A igreja de Deus na Terra é uma com a igreja de Deus no Céu
“A igreja de Deus na Terra é uma com a igreja de Deus no Céu. Os crentes na Terra e os seres celestiais que não pecaram constituem uma só igreja. Cada ser celestial toma interesse nos santos que na Terra se reúnem para adorar a Deus. Os testemunhos dos crentes são ouvidos por eles na corte celestial. O louvor e ações de graças dos adoradores na Terra, repetidos em seus cânticos divinos, repercutem no Céu seu louvor e alegria porque Cristo não morreu em vão pelos caídos filhos de Adão” E.G.W. (Testemunhos para a igreja, vol. 6, pg. 366)


Carregar ppt "A UNIDADE NA ADORAÇÃO Lição 11 para 15 de dezembro de 2018."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google