A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESERVAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESERVAS."— Transcrição da apresentação:

1 RESERVAS

2 RESERVAS Características Essenciais
HABILIDADE NO TRATO COM O PÚBLICO, PARA ATENDIMENTO DIRETO E INDIRETO; NOÇÕES DE ORGANIZAÇÃO NO TRABALHO; CAPACIDADE DE OPERAR FAX E TERMINAL DE COMPUTADOR; CONHECIMENTO DE LÍNGUAS NOÇÕES DE HOTELARIA E CONHECIMENTO PROFUNDO DO SEU SETOR

3 Formas de Reserva VENDA ANTECIPADA DE ACOMODAÇÕES E SERVIÇOS - FAX
- INTERNET - TOLL FREE - TELEFONE - PESSOALMENTE - CARTA - CENTRAL DE RESERVAS - GDS

4 DEFINIÇÃO DE RESERVAS ACORDO VERBAL OU ESCRITO, QUE SE ESTABELECE ENTRE O HOTEL E UMA PESSOA JURÍDICA, PELO QUAL O PRIMEIRO SE COMPROMETE A OFERECER ACOMODAÇÃO E DEMAIS SERVIÇOS EM UMA DETERMINADA DATA E POR PERÍODO DEFINIDO; E O SEGUNDO, A RECEBER TAIS PRESTAÇÕES MEDIANTE PAGAMENTO

5 RESERVAS - Materiais AGENDA OU MAPA DE RESERVAS
PEDIDOS OU SLIPS DE RESERVAS FORMULÁRIOS CANCEL/ALTERAÇÃO FICHA SOCIAL DE CLIENTES LISTA DE CHEGADAS E SAÍDAS PLANILHA DE RESERVAS RACK DE RESERVAS ARQUIVO DE RESERVAS CADASTRO GERAL PAINEL INFORMATIVO DE RESERVAS TELEFONE/FAX TERMINAL DE COMPUTADOR MOBILIÁRIO E MATERIAL DE ESCRITÓRIO TIME STAMP

6 RESERVAS FORMAS DE REGISTRO Agenda Quadro de reservas por andar
Mapa de reservas por categoria Sistema informatizado

7 SOLICITANTES DE RESERVAS
CENTRAIS DE RESERVA FILIADAS OU NÃO - 24 HORAS - TOLL FREE INTERMEDIÁRIO - CONTATO - AGÊNCIAS DE VIAGEM - EMPRESAS PRIVADAS - ORGANISMOS GOVERNAMENTAIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

8 TIPOS DE RESERVA CONFIRMADAS (NÃO GARANTIDAS) GARANTIDAS
- Senha ou Sinal - Cartão de Crédito - No Show PROVISÓRIAS EM LISTA DE ESPERA

9 “OVERBOOKING” O OVERBOOKING ACONTECE QUANDO FORAM RESERVADOS MAIS QUARTOS DO QUE O HOTEL DISPÕE.

10 GERENCIAMENTO DE “OVERBOOKING”
SE A UH NÃO ESTIVER DISPONÍVEL NA CHEGADA DO CLIENTE, DEVE SE OFERECER SEM NENHUM ÔNUS: ACOMODAÇÃO IMEDIATA/PROVISÓRIA EM UH IGUAL OU SUPERIOR TRANSPORTE ENVIO DE MENSAGENS E CHAMADAS TELEFÔNICAS CHAMADA TELEFÔNICA DE 3 MINUTOS

11 SISTEMA DE RESERVA RUN OF THE HOUSE DESIGNAÇÃO DA UH DURANTE A RESERVA

12 SISTEMA DE REGISTRO POR CATEGORIA

13 SISTEMA DE RESERVA POR ANDAR

14 SISTEMA WHITNEY

15 SISTEMA INFORMATIZADO


Carregar ppt "RESERVAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google