A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA E SUA UNIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA E SUA UNIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA E SUA UNIDADE
Lição 12 para 22 de dezembro de 2018

2 Os crentes reconhecem que Cristo é a cabeça da igreja
Os crentes reconhecem que Cristo é a cabeça da igreja. No entanto, é fundamental que haja certo grau de organização humana para a missão e para a unidade da igreja. Os líderes fomentam a unidade ao servir com humildade, defender a verdade, e participar na disciplina redentora e na organização da igreja para a missão. Assim pois, para manter a unidade, a igreja deve dispor dos seguintes elementos: LIDERANÇA: Cristo, a cabeça. Líderes servos. ORGANIZAÇÃO: A doutrina. A disciplina. MISSÃO.

3 CRISTO, A CABEÇA “Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” (Efésios 5:23) A cabeça dirige todas as partes do corpo. Além disso, sem a cabeça o corpo não pode viver. Assim é a igreja de Cristo. Sem Jesus, a igreja não tem vida, seus movimentos são erráticos e sem direção. Paulo também usa a símile da autoridade do marido como cabeça da família (Efésios 5:23-27). Cada crente deve estar submetido à autoridade de Cristo. Nenhum ser humano está autorizado para dirigir por sua conta a igreja. Quanto mais responsabilidade tenha um dirigente, mais necessidade tem de submeter-se a Cristo, e ser dirigido por Ele.

4 LÍDERES SERVOS “Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;” (Mateus 20:26) Nas organizações do mundo (países, empresas, etc.), os líderes disfrutam de privilégios sobre aqueles que estão hierarquicamente abaixo deles. Na igreja, no entanto, o líder é posto para servir aos outros, e não para obter benefício deles. Não buscam sua glória, mas o bem de cada membro de igreja (1 Pedro 5:2-3). Contribuem para a unidade ao permanecer conectados a Cristo, ao refletir em sua vida seus ensinos, e ao ensina-los aos outros (2 Timóteo 2:15).

5 A DOUTRINA “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” (Romanos 16:17) Aceitar um corpo de doutrinas comuns, baseadas na Bíblia, é fundamental para manter e fomentar a unidade na Igreja. Paulo nos advertiu que, nos últimos tempos, “se amontoarão mestres” que “não suportarão a sã doutrina”, mas que se apartarão da grei da verdade (2 Timóteo 4:1-4). Santa Bíblia Salvação pela graça Segunda Vinda de Jesus Lei moral Don profético Sábado Movimiento mundial Princípios de saúde Por isso, nos convida a redarguir, repreender e exortar segundo a sã doutrina (v. 2). Nestes dias, quando abundam os falsos ensinos e a imoralidade, devemos usar a Palavra para ensinar, redarguir e corrigir (2 Timóteo 3:16).

6 A DISCIPLINA “Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.” (Gálatas 6:1) A disciplina é necessária para a unidade e a pureza da Igreja. Toda disciplina deve estar baseada nas instruções bíblicas (Mateus 18:15-20; Gálatas 6:1- 2) e buscar a redenção do caído: Mostra amor pela pessoa, porque a ajuda a reconhecer sua conduta indevida, e a necessidade de arrepender-se. Muestra amor pela igreja, porque a protege do perigo de ensinamentos errôneos ou práticas indevidas. Mostra amor pelo mundo, porque permite mostrar com precisão o poder transformador do evangelho. Mostra amor por Cristo, porque da um testemunho fiel sobre Ele, e protege sua reputação.

7 A MISSÃO “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19) Ter um objetivo comum faz que as pessoas se unam e trabalhem juntas para a consecução de tal objetivo. Qual objetivo comum temos como igreja? Reunir-nos para fortalecer nossa amizade, ou fortalecer-nos mutuamente em nossas crenças, não é um objetivo, mas o resultado de compartilhar a mesma missão. A missão que nos une é fazer discípulos de Cristo. Ir a aqueles que ainda não conhecem pessoalmente a Jesus, batiza- los, e ensina-los a verdade. Por sua vez, estes discípulos farão novos discípulos, ampliando assim a grande família de Deus. Uma família unida por uma missão: pregar o evangelho.

8 “Alguns têm apresentado a ideia de que, ao aproximarmo-nos do fim do tempo, cada filho de Deus agirá independentemente de qualquer organização religiosa. Mas fui instruída pelo Senhor de que nesta obra não há isso de cada qual ser independente. As estrelas do céu estão todas sujeitas a leis, cada uma influenciando a outra para fazer a vontade de Deus, prestando obediência comum à lei que lhes dirige a ação. E, para que a obra do Senhor possa avançar sadia e solidamente, Seu povo deve unir-se” E.G.W. (Mensagens escolhidas, vol. 3, pg. 26)


Carregar ppt "A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA E SUA UNIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google