A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos Aspectos psicomotores (capacidades físicas, habilidades motoras e esportivas, funcionamento perceptivo motor e integração sensório-motora) Aspectos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos Aspectos psicomotores (capacidades físicas, habilidades motoras e esportivas, funcionamento perceptivo motor e integração sensório-motora) Aspectos."— Transcrição da apresentação:

1 Objetivos Aspectos psicomotores (capacidades físicas, habilidades motoras e esportivas, funcionamento perceptivo motor e integração sensório-motora) Aspectos cognitivos (sobre AF e sobre as oportunidades de recreação na comunidade) Aspectos afetivos (aumentar a autoestima e o autoconhecimento, saber as limitações que não podem ser mudadas, diminuir a tensão e aprender a se divertir, aprender comportamentos sociais apropriados, reduzir o isolamento social, demonstrar boa camaradagem e autodisciplina tanto nas derrotas como nas vitórias no esporte)

2 Considerações pedagógicas
Chamar pelo nome (aproximação ao aluno e segurança) Manipular níveis de complexidade de acordo com os indivíduos Adolescentes, adultos e idosos: cuidado para não infantilizar as tarefas Proporcionar experiências de sucesso O aluno é o centro do processo, e não a tarefa Cuidado com excesso de informação de uma só vez Repetir a informação sempre que necessário Partes de uma tarefa: dizer objetivo; demonstração; “ensaio” da tarefa Habilidades básicas de manipulação: fase inicial de exploração livre do material a ser utilizado FALAR COM EMPOLGAÇÃO, DE FORMA PAUSADA E MUDAR TOM DE VOZ

3 (Smyth et al., 1999; Spiegel & Giese-Davis, 2002)
Dicas profissionais I Telefone para seus clientes/alunos Tenha embalagens de alimentos Sempre pedir depoimentos a clientes satisfeitos (mural) Não ofereça muitas opções Pedidos personalizados Compromissos escritos Recompensa em $ Atividades físicas que gerem prazer (Smyth et al., 1999; Spiegel & Giese-Davis, 2002)

4 Dicas profissionais II
Pode fazer o favor de telefonar se precisar cancelar? Paciente/aluno preencher ficha Exiba seus diplomas, certificados e premiações Fotos de olhos e espelhos Divulgação: brindes, contatos com profissionais e instituições, folder e cartão Música, atividades temáticas, ambientes diferentes Atividades em grupo: troca de experiências (Smyth et al., 1999; Spiegel & Giese-Davis, 2002)

5 Dicas profissionais III
Estudo do quadro do potencial aluno (doença: definição e aspectos gerais, epidemiologia, classificações, causas, sintomas, efeitos na saúde, fisiopatologia, tratamentos, efeitos do exercício físico e cuidados para a prática) - Apresentação do programa em slides: capacidades físicas a serem trabalhadas, benefícios esperados, avaliações, casos anteriores, socorros de urgência, depoimentos, resumo do currículo, locais, contrato e preços - Apresentação do programa: não use termos técnicos nem cacoetes; crie slogans e metáforas; use números, mas não em excesso; faça um roteiro e ensaie; contato visual com interlocutor, pausas, tom de voz, sinais não verbais - Pós-venda

6 Dicas profissionais IV
Atividades físicas de aventura na natureza: auto-superação, trabalho em equipe, apreciação do meio ambiente, respeito aos elementos de risco, busca da saúde em todas as suas dimensões (Machado, 06; Dias, 06; Coimbra, 06) Conteúdos que podem ser interessantes: calçados e vestimentas apropriados; dicas sobre alimentação e hidratação antes, durante e após AF Estudar sobre como gerar mudanças comportamentais


Carregar ppt "Objetivos Aspectos psicomotores (capacidades físicas, habilidades motoras e esportivas, funcionamento perceptivo motor e integração sensório-motora) Aspectos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google