Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVictor Gabriel Lameira Pinhal Alterado mais de 5 anos atrás
1
Psicologia do Marketing e Publicidade
2
Têm como objectivo aumentar as vendas de forma directa.
Marketing Têm como objectivo aumentar as vendas de forma directa.
3
Publicidade Tem como função tornar o produto, marca ou serviço conhecido.
4
As cores São usadas também como meio de persuasão, que introduzem no indivíduo uma determinada sensação e incentivo.
5
Vermelho Aumenta a atenção e é motivador.
Também é indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia.
6
Laranja É indicado para as mesmas utilizações do vermelho e com resultados um pouco mais regulados.
7
Amarelo O amarelo é, principalmente estímulo.
A tonalidade certa de amarelo levanta a moral e a auto-estima e é a cor da confiança e do optimismo. Em demasia ou na tonalidade errada, pode fazer com que a auto-estima dê lugar ao medo e à ansiedade.
8
Verde É estimulante, mas com pouca força sugestiva.
Oferece uma sensação de repouso e é indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites e verduras.
9
Azul Possui grande poder de atracção, é neutralizante nas inquietações do ser humano e indicado em anúncios que caracterizam o frio.
10
Roxo Acalma o sistema nervoso;
Deve ser utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas e acessórios funerários. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho de luminosidade, o amarelo de calor, o laranja de frio e o azul de arejado o verde.
11
Púrpura e Ouro Cores representativas do valor e dignidade;
Devem ser aplicadas em anúncios de artigos de alta categoria e luxo.
12
Castanho Esconde muito a qualidade e o valor, uma vez, que é pouco aconselhável em publicidade.
13
Violeta Entristece o ser humano, não sendo, por isso, muito bem visto na criação publicitária.
14
Preto Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, acabando por gerar frustração.
15
Questions?
16
Trabalho realizado por:
Carolina Gomes, nº 4, 1º A
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.