A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Psicologia do Marketing e Publicidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Psicologia do Marketing e Publicidade"— Transcrição da apresentação:

1 Psicologia do Marketing e Publicidade

2 Têm como objectivo aumentar as vendas de forma directa.
Marketing Têm como objectivo aumentar as vendas de forma directa.

3 Publicidade Tem como função tornar o produto, marca ou serviço conhecido.

4 As cores São usadas também como meio de persuasão, que introduzem no indivíduo uma determinada sensação e incentivo.

5 Vermelho Aumenta a atenção e é motivador.
Também é indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia.

6 Laranja É indicado para as mesmas utilizações do vermelho e com resultados um pouco mais regulados.

7 Amarelo O amarelo é, principalmente estímulo.
A tonalidade certa de amarelo levanta a moral e a auto-estima e é a cor da confiança e do optimismo. Em demasia ou na tonalidade errada, pode fazer com que a auto-estima dê lugar ao medo e à ansiedade.

8 Verde É estimulante, mas com pouca força sugestiva.
Oferece uma sensação de repouso e é indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites e verduras.

9 Azul Possui grande poder de atracção, é neutralizante nas inquietações do ser humano e indicado em anúncios que caracterizam o frio.

10 Roxo Acalma o sistema nervoso;
Deve ser utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas e acessórios funerários. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho de luminosidade, o amarelo de calor, o laranja de frio e o azul de arejado o verde.

11 Púrpura e Ouro Cores representativas do valor e dignidade;
Devem ser aplicadas em anúncios de artigos de alta categoria e luxo.

12 Castanho Esconde muito a qualidade e o valor, uma vez, que é pouco aconselhável em publicidade.

13 Violeta Entristece o ser humano, não sendo, por isso, muito bem visto na criação publicitária.

14 Preto Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, acabando por gerar frustração.

15 Questions?

16 Trabalho realizado por:
Carolina Gomes, nº 4, 1º A


Carregar ppt "Psicologia do Marketing e Publicidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google